Novidades
Estudo confirma vantagens da Mamografia Digital

Tema da Jornada de Radiologia, que começa 20 de Abril, em São Paulo

Realizado durante dois anos por médicos de 33 serviços de saúde dos Estados Unidos e do Canadá, envolvendo 49.528 mulheres, o estudo da American College of Radiology Imaging Network, conduzido por investigadores do Digital Mammography Imaging Screening Trial e financiado pelo National Cancer Institute, comparou a precisão da Mamografia Digital com a convencional e concluiu que o método é superior na detecção do câncer de mama em mulheres com menos de 50 anos, com mamas densas e nas que estão no período premenopausal ou peri-menopausal.

Os autores do estudo também detectaram outras vantagens da Mamografia Digital: acesso mais fácil às imagens por rede de computadores, melhores meios de transmissão, recuperação e armazenamento das imagens, e o uso de doses mais baixas de radiação. Além disso, a imagem digital pode ser manipulada para realçar a visualização de mudanças estruturais nos tecidos. Nas Mamografias, as áreas mais problemáticas são aquelas onde os cânceres podem estar escondidos pelo tecido denso, devido às pequenas diferenças no contraste entre as lesões e o fundo fibroglandular.

Frente à sua importância, esse estudo será apresentado na Jornada Paulista de Radiologia pela professora doutora Emily Fox Conant, da University of Pennsylvania, Estados Unidos. A JPR´2006 será realizada entre 20 e 22 de Abril, no ITM Expo (Av. Eng. Roberto Zuccolo, 555), em São Paulo, pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR). Informações no site www.spr.org.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas