Novidades
O Tratamento Ortomolecular e o Exame do Cabelo

Exame analisa se há minerais nocivos à saúde no organismo

O Mineralograma Capilar, também conhecido como Exame do Cabelo, tem como princípio detectar excesso ou falta de minerais no organismo por meio de uma amostra de fios de cabelo. Por ser um dos mais tradicionais da medicina ortomolecular, o exame é um instrumento de grande valia para o clínico, pois permite um rastreamento de várias possibilidades de doenças, além de fazer a dosagem dos metais que são tóxicos ao organismo, como: mercúrio, chumbo, cádmio, níquel, estanho, entre outros.

“É comum dizer que o nosso organismo depende dos minerais para um bom funcionamento. Algumas pessoas já devem ter ouvido que a deficiência de ferro causa anemia ou que a deficiência de cálcio leva a osteoporose”, explica o médico ortomolecular, Dr. Marcos Natividade. “Quando ocorre intoxicação pelos metais pesados, o organismo fica impedido de absorver e fazer um bom uso dos minerais essenciais. Hoje, sabe-se que muitos sintomas de depressão, fadiga, má concentração e até mesmo diabetes, artrites e doenças cardiovasculares são causados, em parte, por deficiência destes minerais essenciais.”

O Mineralograma Capilar, juntamente com exames de sangue, de urina e ultra-som, é um exame complementar para diagnosticar problemas. A utilização apenas do exame de sangue não diz com segurança a concentração de cada elemento dentro da célula, pois mostra a dosagem momentânea dos elementos.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas