Novidades
Mais beleza para os homens

O homem atual é vaidoso e liberal, quer estar em evidência, assim como as mulheres – um perfil masculino muito diferente do passado. Prova dessa afirmação é o crescimento do comércio de beleza e estética voltada para atender o consumidor masculino - há uma infinidade de produtos e tratamentos, clínicas, e academias especializadas.

De acordo com a terapeuta estética Adriana Tavares, do Yes Jardins, a sociedade atual também cobra um padrão de beleza para os homens. E eles acabam – por vontade própria ou não - aderindo a essa ideologia, porque temem ficar “out of fashion” (fora da moda). “O homem sabe que para se adequar aos novos padrões de beleza, precisa ter uma barriga ‘tanquinho’, pernas firmes, e braços definidos”, salienta Adriana.

Paulo Paes, hairstylist do Yes Jardins vê com bons olhos essa transformação e acredita que as mudanças representam uma quebra de paradigma em nossa sociedade machista, que há bem pouco tempo recriminava tais práticas. “Há cinqüenta anos, era inconcebível o homem preocupado com os cabelos, pele, corpo. Isso representa uma evolução na sociedade. Que mulher resiste ao homem bem cuidado? E por que o homem não pode ser vaidoso?”, diverte-se Paulo.

Por pensar no homem - seja um metrossexual assumido, aquele vaidoso “enrustido”, ou ainda, o desleixado, é que o Yes Jardins revela os segredos e truques da sua clientela masculina – homens mais elegantes, bonitos e charmosos.


Quais os segredos e truques?

Fios Brancos: Para esconder aqueles indesejáveis fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes. Além do aspecto natural, não danifica os fios e hidrata. Para os homens que gostam do efeito grisalho “Richard Gere”, os cuidados se resumem às próximas dicas.

Cortes de cabelos: Dar preferência a cortes de cabelos desfiados, com o comprimento entre 3 a 4 centímetros em média. Por quê? É o corte perfeito, já que pode se adequar a qualquer situação, desde um jantar de negócios até uma balada.

Manutenção dos cabelos: Fazer hidratações. O uso de mascaras de hidratantes ajuda a repor os nutrientes, devolve o brilho e a maciez, além de fortalecer a raiz e ajudar no crescimento. A continuidade do tratamento em casa também é indicada. Faça uso de xampus e condicionadores especiais, levando em conta o tipo de cabelo. Pense que será um investimento!

Pêlos das sobrancelhas: Retirar o excesso dos fios das sobrancelhas – quando necessário. É importante frisar que retirar o excesso não é o mesmo que desenhar a sobrancelha - hábito este que as mulheres têm e que gera um aspecto de delicadeza. Pêlos das sobrancelhas aparadas melhoram o visual, dão aspecto de limpeza e leveza ao olhar e todo o rosto masculino.

Pele do rosto: Fundamental fazer limpezas de pele, especialmente as acneicas, com cravos e espinhas. Para este tipo de pele o ideal é que seja feita uma limpeza por mês.

Outros itens indispensáveis no kit de beleza do homem pós-moderno são: protetor solar, gel, ceras e pomadas para os cabelos, cremes para o rosto e o corpo, e um bom perfume, indicam Adriana e Paulo.



Serviço:


Yes Jardins – (11) 3086-3444


Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Estética e Beleza com Orlando Sanches




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas