Novidades
Desmistificando os antidepressivos


Eu tomo antidepressivo, graças a Deus!

Cátia Moraes lançou o livro Eu tomo antidepressivo, graças a Deus! (Editora BestSeller) . Escrito de forma séria e sensível, o livro fará muita gente rever seus conceitos sobre os antidepressivos. Com o objetivo de desmistificar os tratamentos psiquiátricos através de explicações de especialistas e depoimentos de pacientes, Eu tomo antidepressivo, graças a Deus! é fundamental para quem quer entender uma doença que afeta milhões de brasileiros, dificultando suas relações familiares, sociais e profissionais.

Eu tomo antidepressivo, graças a Deus! - Pacientes e médicos desmistificam o tratamento psiquiátrico
Cátia Moraes
Editora BestSeller
192 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7684-244-6

A terminologia mudou, os medicamentos evoluíram, a neurociência vem fazendo descobertas importantes, mas o preconceito e a desinformação ainda fazem do tratamento psiquiátrico um "bicho-papão" da medicina. Enquadrados na categoria dos Transtornos de Humor ou Transtornos Afetivos, doenças como a depressão, transtorno bipolar, síndrome de déficit de atenção (DDA), anorexia, bulimia, estresse, pânico, fobias e etc têm cura ou podem ficar sob controle se devidamente tratadas. Em Eu tomo antidepressivo, graças a Deus!, Cátia Moraes joga por terra os tabus a respeito dos males psíquicos que afetam os seres humanos e esclarece que, diagnosticados e tratados corretamente por especialistas, os transtornos podem ser controlados e até curados.

A autora explica que, ao contrário do que se imagina, os antidepressivos não provocam dependência nem trazem a famosa "felicidade" instantânea. Se devidamente prescritos, de preferência com o suporte da psicoterapia, os remédios são um recurso fundamental para se tratar estas doenças, em seus diversos graus e especificidades.

A proposta deste livro é desmistificar o tratamento psiquiátrico. Especialistas dão explicações sobre neurociência, neurotransmissores, eletroestimulação, antidepressivos, entre outros componentes do universo psíquico, e mostram que, na complexa dinâmica do cérebro, este é o

tratamento mais natural para se combater doenças que nem sempre podem ser tratadas com medicamentos "não químicos". O leitor também vai encontrar em Eu tomo antidepressivo, graças a Deus! depoimentos sinceros, fortes e elucidativos de pacientes e ex-pacientes que optaram pela terapêutica psiquiátrica, sobre o processo do tratamento, da cura e/ou controle de seus

sintomas. Como diz um deles, "é preciso investir no lado saudável, porque a
doença não é a negação da saúde, é apenas uma parte do nosso todo".

Cátia Moraes, formada em Jornalismo e pós-graduada em mercado editorial pela PUC-RJ, é autora de outros dois livros: "Dona de casa - a profissão invisível" (Rio de Janeiro, Editora Objetiva, 1997) e "Absolvendo a Cinderela - ou o direito de voltar a ser mulher" (Rio de Janeiro, Mauad Editora, 2001).





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas