Novidades
Meias de compressão também para a saúde dos homens

Meias de compressão também são opção para a saúde dos homens
Versões exclusivas para o público masculino ajudam no tratamento de varizes

Normalmente associadas às mulheres e gestantes, o que muita gente não sabe é que as meias de compressão também são indicadas ao tratamento e prevenção de doenças que afetam o público masculino.

De acordo com o professor doutor adjunto da UNIFESP, Newton Barros, para os homens as meias terapêuticas podem ser usadas em todos os casos de varizes dos membros inferiores, sempre a partir da prescrição médica.

“ O grau de compressão das meias varia conforme a doença. Para a prevenção da doença venosa a indicação mais comum são compressões de 15 a 20 mmHg. Já nas formas mais leves de varizes, a indicação é de 20 a 30 mmHg; nas formas mais severas, de 30 a 40 mmHg. É importante salientar que o diagnóstico deve ser dado sempre por angiologista ou cirurgião vascular, por meio de história clínica e exame físico”, explica Barros.

Segundo Celso Cintra, médico e diretor presidente da Sigvaris, maior fabricante de meias de compressão no mundo e instalada no Brasil desde 1981, não há restrições em relação ao tempo de uso das meias, e a forma adequada de vestir é logo pela manhã, antes de ficar em pé, porém não estão indicadas para dormir, a não ser uma meia específica para a prevenção da TVP em pacientes acamados. Este produto é chamado de Meia Anti Trombo e sua compressão é de 18 a 23 mmHg.

A multinacional suíça destina ao público masculino uma versão exclusiva em algodão em compressões de 20 a 30 mmHg e a linha 15-23mmHg, com uma variedade de cores e modelos que possibilitam ser usadas socialmente.

Exemplo
Wagner Edson Barboza, de Santo André, usa as meias desde 1995, após diagnóstico de um problema de tromboflebite e está satisfeito com os resultados. O início da trombose foi controlada por meio das meias terapêuticas. “ A melhora por meio do uso da meia é notável; as pernas não incham e facilita muito a circulação do sangue. Percebo a diferença se não as uso”, afirma.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas