Novidades
Boas Risadas e Sexo contribuem para as pessoas serem mais felizes



Médica dá a receita do Antienvelhecimento: praticar sexo e dar boas risadas

Para quem quer ficar com a pele mais bonita, o coração batendo feliz, aumentar a autoconfiança, se sentir mais leve, é muito simples: basta rir. Os especialistas afirmam que dar risadas garante boas doses de endorfina, combate o estresse, a depressão, proporciona bem-estar, ajuda na digestão, diminui a pressão arterial e traz vantagens para os sistemas respiratório, cardiovascular e imunológico.

Fernanda Lima, apresentadora do programa Amor & Sexo, da TV Globo, no dia 13/11, falou justamente sobre a importância de rir e disse: “Tem gente que nasce com o dom de fazer rir. O riso contagia e remedia a alma, dizem que cura até dor de cotovelo”. E chamou ao palco alguns palhaços, que afinal, eles mais do que ninguém tem o dom de fazer as pessoas rirem. Fernanda Lima conversou com Flávia Reis, atriz, comediante, que é uma “doutora palhaça”, visita hospitais para alegrar e aumentar a autoestima das crianças doentes. “Rir é fundamental para a saúde, para se manter saudável é preciso rir sempre e não só no hospital, mas também fora dele”, afirma. Segundo Flávia Reis, o palhaço desperta o lado lúdico, da brincadeira, é bom ver as crianças rindo, brincando, falar com mais alegria e vivacidade, enfim, ser feliz.
O sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes do mundo inteiro.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, dar muitas risadas, estar de bom humor é um aliado e tanto, inclusive para quem deseja um Ano Novo cheio de conquistas. Praticar sexo e dar boas risadas ajuda a retardar o envelhecimento. “Quando você ri, está alegrando seus órgãos. A risada rejuvenesce, assim como uma boa alimentação e a prática sexual, que são importantes para o processo de envelhecer bem”, afirma.

Conforme pesquisa da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, o sexo pode ser um ótimo exercício desde as preliminares. O beijo na boca requisita 34 músculos da face e consome 2 calorias por minuto (120 por hora!), Na soma final, a relação sexual consome cerca de 250 calorias em meia hora.

A Dra. Edith Horibe enfatiza que dar risada é importante. Viver alegre faz parte do ato de pensar positivamente, o que afeta a mente. É muito fácil atingir um bem-estar a partir da prática de exercícios sexuais.

Um estudo realizado pela Queens University, do Reino Unido, acompanhou por dez anos mil homens com o objetivo de relacionar frequência sexual com longevidade. E o resultado apontou que aqueles que reportaram um maior número de orgasmos viveram mais.
E o sexo não é privilégio dos jovens, a Terceira Idade também deve praticá-lo. A diferença é que em idades mais jovens existe a preocupação com a “quantidade” de atividades sexuais, já em idades mais avançadas essa ideia é substituída por “qualidade. Com a prática do sexo as pessoas rejuvenescem e alcançam uma melhor qualidade de vida”, diz a Dra. Edith Horibe.

E para o indivíduo que busca viver mais e principalmente com saúde, a Dra. Edith Horibe explica que com o Programa Gestão da Idade, criado por ela e pelo Dr. Kose Horibe, é possível as pessoas chegarem a idades avançadas de forma bem-sucedida. Nele, a cirurgia plástica aparece como um recurso expressivo que deve ser precedido pela estética médica e seus respectivos tratamentos que podem minimizar os efeitos do relógio biológico, com tratamentos estéticos, dietas antioxidantes, equilíbrio hormonal, suplementos vitamínicos, manutenção do peso ideal, vida sexual e social ativa, combatendo as doenças degenerativas e crônicas através da detecção e aplicação de terapêuticas adequadas.



“Rir faz bem para a alma e o coração. E também para a beleza da pele. As pessoas felizes vivem mais e melhor”, finaliza a Dra. Edith Horibe.








Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas