Novidades
Corinthians renova parceria com a AACD. Vejam aqui esta parceria de sucesso apoiada numa grande causa!

22/09/2014

Campanha FIEL AACD 2014 ocorre de 19/09 a 19/10


Foto: Arianny Santos/AACD



Corinthians e AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente lançam neste domingo (21), a segunda edição da campanha FIEL AACD, parceria entre o clube a Instituição com o objetivo de sensibilizar o torcedor corinthiano a fazer doações à AACD.

O principal canal para doações será o site www.aacd.org.br/fielaacd, porém, ao longo do mês a campanha trará outras opções para o torcedor colaborar, por meio de ações na Arena Corinthians e leilões. Esta é a oportunidade de toda a Fiel Torcida mostrar a sua força e doar, permitindo que a AACD ajude cada vez mais crianças, colaborando num momento que é exclusivo ao torcedor corinthiano.

Durante o período da campanha, o time de futebol profissional do Corinthians jogará divulgando a marca da AACD no shorts do uniforme de jogo e com a hashtag #FIELAACD na camisa.

Neste ano, o padrinho da FIEL AACD será o goleiro Cássio que, juntamente com outros atletas do clube, auxiliará na divulgação da campanha. O Corinthians ainda contribuirá com 10% da renda líquida da partida contra o Sport, no dia 04/10, válida pelo Campeonato Brasileiro.

“É com um imenso prazer que renovamos a parceria entre AACD e Corinthians, com a segunda edição da campanha Fiel AACD. Somos uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e precisamos de doações para melhorar cada vez mais a qualidade do nosso trabalho. Por isso, é gratificante ver parcerias como essa se fortalecendo”, afirma o Superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD, Angelo Franzão.

Os recursos arrecadados com a campanha Fiel AACD serão entregues à Instituição durante o Teleton, que este ano acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro.

"Colaborar com a AACD é gratificante para o Corinthians devido ao grau de excelência do atendimento proporcionado por ela diariamente a milhares de pessoas. Mais uma vez a Nação Corinthiana mostrará sua força e contribuirá para que a entidade continue e amplie esse importante serviço que oferece à população’, afirma ,b>Donato Votta, Assessor para Assuntos de Responsabilidade Social do Corinthians.


Parceria antiga
Em 2009, o Corinthians cedeu pela primeira vez espaço na camisa do time de futebol profissional para divulgação de uma instituição e a escolhida para esse pioneiro "patrocínio social" foi a AACD. A ação foi seguida pela doação das camisas utilizadas pelos jogadores para um leilão organizado pela instituição.

Assim ocorreu a aproximação, que foi se intensificando nos anos seguintes. Em 2010, o Corinthians passou a participar do Teleton, sendo o único clube de futebol do país a realizar doações de recursos para a maratona televisiva, solidariedade que ocorre desde então.
O Corinthians contribuiu nos últimos quatro anos com cerca de quatrocentos mil reais, período em que também recebeu crianças atendidas pela AACD em visitas dentro do Projeto Time do Povo.

Na ocasião, os pequenos são recebidos no Parque São Jorge para conhecer a história do Corinthians e seguem para assistir uma partida no Pacaembu ou ao CT, onde acompanham um treino e conhecem os jogadores. Nossos atletas também já visitaram a AACD Hospital em algumas oportunidades nesses anos.

A partir de 2013, num esforço conjunto entre a Instituição e o Clube, foi lançada a Campanha Fiel AACD, que foi um grande sucesso, motivo pelo qual será repetida nesse ano.


Foto: Arianny Santos/AACD






Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas