Novidades
Fóruns do Esporte e de Nutrição são destaques nesta semana! Vejam aqui!

25/08/2014


1) FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO - EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO- DISCUTE COMPORTAMENTO, SAÚDE E EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Comportamentos, conceitos de qualidade e ações preventivas na alimentação infantil, juvenil e adulta estarão em pauta na primeira edição do FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr., e pelo LIDE SAÚDE, liderado pelo presidente do Hospital Albert Einstein, Dr. Claudio Lottenberg, (saiba mais clicando aqui). O evento reunirá 300 empresários, especialistas e autoridades em 29 de agosto, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

O Fórum trará temas pertinentes ao setor e de interesse de toda a população, tais como “Alimentação saudável: mitos e verdades”, que será apresentado por Alfredo Halpern, médico endocrinologista e consultor do programa Bem Estar, da Rede Globo. Daniel Magnoni, médico cardiologista e nutrólogo; e Silvia Cozzolino, nutricionista e professora da USP; serão os debatedores deste painel, que terá a moderação do apresentador do programa Hoje em Dia, da TV Record, Celso Zucatelli.

De acordo Alfredo Halpern, curador do evento e palestrante do primeiro painel, a preocupação com a saúde está cada vez mais disseminada em todos os meios. “Durante o evento iremos abordar um dos tópicos mais importantes relacionados à saúde e bem-estar que é o da nutrição, nos seus diversos aspectos”, comenta o especialista. “Será um evento muito interessante, com palestras e debates de altíssimo nível”, conclui o médico.

Dando sequência aos debates, a nutricionista Ana Maria Lottenberg falará sobre “Qual a dieta ideal”, que terá a presença da triatleta Fernanda Keller nos debates. “Produtos naturais versus industrializados” é o assunto do painel sobre alimentação, no qual Edmundo Klotz, presidente da ABIA – Associação Brasileira de indústria de Alimentação, ao lado de Mauro Fisberg, pediatra e professor da Escola Paulista de Medicina atuarão como debatedores.

Para finalizar as exposições deste primeiro Fórum, a nutricionista Patricia Campos Ferraz falará sobre “Estilo de vida e a obesidade”. A diretora da revista Saúde é Vital, Lucia Helena contribuirá neste último painel sobre educação alimentar.

Para João Doria Jr., a criação de um Fórum para tratar especificamente sobre nutrição se justifica devido à sua importância para a saúde e bem-estar dos indivíduos e pela quantidade de informações que existem em torno do tema. “Com a internet acabamos tendo acesso a uma quantidade infinita de notícias sobre o assunto e que muitas vezes não são verdadeiras, de fontes seguras. Acredito que o FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO será mais uma iniciativa de sucesso do LIDE que proporcionará bons conteúdos sobre o tema e permitirá um legado interessante tanto aos participantes quanto aos palestrantes e debatedores presentes”.

Segundo Lottenberg, vale a pena inserir este tema no calendário de quem atua na saúde e de quem vive para ter saúde. “As questões relativas à doenças crônicas não comunicáveis, de importância no contexto do envelhecimento, tem na alimentação um forte elemento para o debate”, explicou.



2) 4o FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE

O 4º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE, será dia 28/08, sexta feira e trará líderes políticos, esportivos e empresariais. A abertura contará com a presença de ALDO REBELO, ministro do Esporte, e JOSÉ AURICCHIO, secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. As lideranças políticas iniciarão o ciclo de debates trazendo como foco as políticas públicas previstas para as melhorias e desenvolvimento do setor no País.

WAGNER PINHEIROS, presidente dos CORREIOS palestrará sobre “O marketing do esporte ajudando a construir um País melhor”. Já o painel “A eficiência na gestão esportiva e seus efeitos práticos” trará o palestrante ANDREW PARSONS, presidente de CPB – COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO. “O aprendizado da Copa para não errarmos nas Olimpíadas” é o tema que JORGE NASSER, diretor de Marketing do BRADESCO; e RAÍ DE OLIVEIRA, diretor do ATLETAS PELO BRASIL e ex-capitão da SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL apresentarão.

Após os debates, personalidades do esporte serão laureadas com o PRÊMIO LIDE DO ESPORTE 2014, em nove categorias, por suas contribuições ao esporte brasileiro.

O 4º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por JOÃO DORIA JR., e o LIDE ESPORTE, liderado por PAULO NIGRO.






Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas