Novidades
Quais as tendências do Social Health no Brasil? Vejam aqui!

15/08/2014

Executiva da rede profissional Ology (clique aqui para saber mais), exclusiva para médicos, explicou a importância dos profissionais médicos estarem conectados em ambientes seguros e protegidos para trocarem conhecimento


Giovana Pieck, sócia do Ology, rede exclusiva para médicos



Na última segunda-feira, 11 de agosto, a rede profissional para médicos, Ology, participou do 5º Fórum Digital de Saúde, que aconteceu no WTC Events Center, em São Paulo. O objetivo do Fórum é debater as iniciativas e TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação) para prevenção e atendimento da população, com uso de ferramentas e soluções utilizadas pelo Governo nas esferas federal, estadual e municipal.

O evento contou com palestras e conteúdo dedicado às novas soluções de mobile health (m-health), monitoramento de pacientes (home care), telediagnóstico, telemedicina e cloud health. Abordou, ainda, iniciativas de gestão hospitalar, segurança e compliance, digitalização de documentos, sistema de atendimento, redes sociais exclusivas por segmento, como a Ology (clique aqui para saber mais), relacionamento com pacientes, social health e comunicação.

Foram discutidas as mudanças do setor e teve o objetivo de abordar iniciativas de gestão hospitalar, governança, infraestrutura e inovações no setor médico.


Mesa Debatedora de Social Health, no Fórum de Saúde Digital



A sócia-criadora da rede social Ology, Giovana Pieck, se apresentou durante o painel, com o tema "Como o Social Health vai trazer novas oportunidades na Saúde". Durante o painel, Giovana explicou que, por se tratar de uma solução segura, o Ology permite o compartilhamento rápido e seguro de vídeos e imagens que compõem diagnósticos. Com isso, “médicos de qualquer parte do Brasil poderão consultar colegas sempre que se virem diante de um caso complicado”, disse.

Giovana também destacou outras facilidades que a plataforma oferece e que podem facilitar o dia-a-dia dos médicos, como videoconferência e prescrição eletrônica.


Giovana Pieck, sócia do Ology, rede exclusiva para médicos



A apresentação, que teve a participação do Dr. Assad Frangieh, sócio da Brasilmedicina, Dr. Daniel Branco, fundador da Medicinia, e Merula Steagall, presidente da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), trouxe aos participantes negócios empreendedores e modelos de negócios inovadores para o setor. No debate, também estiveram em pauta temas como a segurança das informações médicas na internet, presença dos médicos nas novas plataformas e formas de melhorar os serviços de atendimento de saúde à distância.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas