Novidades
Telehelp lança guia gratuito para idosos que vivem sozinhos

07/08/2014


Publicação inédita chega ao mercado em versão impressa e ebook e dá orientações simples para o dia a dia na terceira idade


A Telehelp, empresa de teleassistência pioneira no Brasil, lança, hoje (06 de agosto), o primeiro guia brasileiro que auxilia a pessoa da terceira idade a viver sozinha com independência e segurança.

O “Morar Sozinho” reúne dicas de especialistas em envelhecimento de diferentes áreas e traz temas como Casa Segura, Teleassistência, Autocuidado,Tecnologia e Segurança. Com o objetivo de orientar a pessoa idosa, familiares e cuidadores de maneira simples nas situações do dia a dia, o guia conta com 10 mil exemplares gratuitos e já está disponível em formato ebook para download no site da Telehelp em www.telehelp.com.br/morar-sozinho ou nas lojas Google Play (Android), Kobo (Livraria Cultura), Iba (multiplataforma), Kindle Store (Amazon) e iBook Store (Apple).

“O guia pretende contribuir de forma positiva com a conquista do envelhecimento humano na medida em que reconhece que a pessoa idosa que mora sozinha pode viver com autonomia e independência, valores fundamentais para o envelhecimento ativo. A publicação é ainda uma importante contribuição para os profissionais que trabalham com a velhice e com o envelhecimento”, diz Marília Berzins, curadora do livro, Mestre em Gerontologia Social e Doutora em Saúde Pública e consultora para envelhecimento da Telehelp.

O evento de lançamento, realizado em parceria com a Congregação Israelita, também contou com a presença da atriz Etty Fraser, que falou sobre a sua história de vida, da assistente social e coordenadora de projetos da Terceira Idade da Congregação Israelita Paulista, Débora Sór, da Mestre em Gerontologia Social e Doutora em Saúde Pública, consultora da Telehelp e presidente do Observatório da Longevidade, Marília Berzins, da diretora geral da Telehelp, Juliana Barbiero e dos especialistas que contribuíram com o conteúdo do livro.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas