Novidades
Abertura da Copa do Mundo não atrapalhará celebração do Dia dos Namorados, dizem casais em pesquisa! Confira!


09/06/2014


Estudo revela hábitose opiniões de casais brasileiros para a data especial

A abertura da Copa do Mundo no Brasil aparentemente não será empecilho para 65% dos casais brasileiros, que comemorarão o Dia dos Namorados em 12 de Junho. Embora diversas empresas tenham investido em campanhas publicitárias para antecipar a comemoração, apenas 13% dos enamorados devem antecipar ou adiar a data. As constatações são de um estudo feito por meio da parceria entre a Officina Sophia Retail, empresa de pesquisa da holding HSR especializada em varejo e comportamento de compra e o painel de pesquisas eC Global Solutions. O levantamento com foco em descobrir os hábitos e opiniões dos consumidores brasileiros sobre o Dia dos Namorados foi realizado entre 16 e 23 de maio, entrevistando 1.501casais brasileiros, com homens e mulheres, das classes sociais A, B e C, em todo território nacional.

No total, 51% dos entrevistados afirmaram que comprarão seus presentes em lojas de shoppings e a internet é o canal escolhido por 25% dos casais.
Na comparação com a pesquisa realizada em 2013, o elemento surpresa continua forte na intenção de compra e 92% das pessoas afirmaram que irão comprar um presente surpresa.

A pesquisa também aferiu a intenção de compra e gastos, bem como os presentes preferidos. Presentes no valor entre 50 e 100 reais estão na mira de 28% dos casais neste ano. Em 2013, o percentual era de 27%. A maioria dos namorados, 21%, comprarão roupas e/ou acessórios. A opção para 13% será perfumes e 12% presentearão com um jantar romântico. As intenções de compra vão ao encontro das preferências daqueles que recebem os mimos, com variações apenas nas porcentagens. Roupas e/ou acessórios são mais desejados por 30% das pessoas da amostragem. Perfumes e jantares românticos, individualmente, são considerados os melhores presentes para 20%.

Embora exista semelhança entre o que se planeja comprar e o que se deseja ganhar, há um descompasso na categoria Eletrônicos e Celulares. Apenas 13% dos entrevistados pretendem presentear o namorado(a) com itens dessa categoria, enquanto 41% colocam estes produtos em sua lista de presentes para o Dia dos Namorados.

Outra tendência que a pesquisa destacou foi a antecipação dos casais na definição do presente. De acordo com o estudo, 81% já tinham decidido o que seria o presente do parceiro (a) com pelo menos duas semanas de antecedência. Esse dado demonstra que, embora boa parte das compras para a data seja feita em cima da hora, o planejamento do que comprar ocorre com boa antecedência.






Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas