Novidades
30% dos paulistanos sofrem de Hérnia de Disco

Especialistas revelam: 90% dos casos podem ser tratados sem cirurgia através da Quiropraxia

Segundo especialistas da coluna, da Clínica de Quiropraxia – Construção Postural, 30% dos paulistanos (cerca de 12 milhões de pessoas), entre homens, mulheres, jovem e idosos, sofrem de dores crônicas de coluna e apresentam Hérnia de Disco. Este grande índice deve-se à rotina da metrópole de muito trabalho, pouca atividade física, fadiga muscular, sobrepeso, e outros.

O que é Hérnia de Disco?

Dor crônica na coluna são aquelas dores que nunca passam, sempre estão ali, seja com maior ou menor intensidade sempre provoca certo desconforto. O estágio mais avançado da dor de coluna crônica é quando surge a Hérnia - que é o desgaste total ou parcial do "amortecedor" que existe entre os discos-ossos da coluna, que causa dor aguda devido à pressão que o osso desajustado passa a fazer sobre os nervos da região.

Hérnia - Muito além da dor

Além da dor local, a pressão sobre o nervo causado pela Hérnia gera interrupção na comunicação entre o cérebro e funções motoras e outros órgãos do corpo.

“Uma hérnia no pescoço (região cervical) pode "travar" o pescoço da pessoa, gerar crises intensas de enxaqueca e comprometer a movimentação e força dos braços. Já uma hérnia na parte inferior da coluna (lombar) pode reduzir ou até mesmo paralisar os movimentos da cintura e prejudicar o movimento das pernas”, alerta Dra. Melina Borguetti, da Clínica de Quiropraxia – Construção Postural.

Cirurgia não resolve a Hérnia

As cirurgias de Hérnia vem sendo realizadas, de forma precipitada e muitas vezes equivocada. Em 90% dos casos é possível tratar a hérnia com técnicas de Quiropraxia e Programas Específicos de Construção Postural.

“Em 3 anos uma pessoas que fez a cirurgia mas não realizou nenhuma mudança em seus hábitos com a saúde terá, certamente, o aparecimento de dores em outros locais da coluna e possivelmente uma nova hérnia”, salienta a especialista.

Soluções - Tratamento

O mais aconselhável é conhecer os hábitos da pessoa e avaliar os motivos que levaram o surgimento das dores e da Hérnia. A partir disso, desenvolver um programa personalizado em Quiropraxia para aliviar a dor, tirar a sobrecarga da coluna e reeducar sua postura para inibir o avanço e o surgimento de outras hérnias.

Serviço:
Clínica de Quiropraxia – Construção Postural - (11) 3562-3113
Rua Manoel da Nóbrega, 1106 – Ibirapuera. São Paulo/SP




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas