Novidades
Pesquisa que revela que 48% dos brasileiros são solteiros, ou seja, a maioria aqui. Quem está interessado em encontrar um par pode ser na internet!

05/06/2014

Pesquisa do IBGE mostra que 40% dos brasileiros solteiros querem se casar e muitos vão fazer o pedido no dia 12 de junho

Pelo menos 14 milhões de brasileiros pretendem se casar, cerca de 40% dos solteiros do Brasil. A pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2012 apontou que os solteiros com menos de 30 anos no país pretendiam subir no altar até o final deste ano e, o mês de junho, em especial o Dia dos Namorados, é a data predileta dos apaixonados, de acordo com especialistas.

Segundo Marcio Tamai, especialista em alianças e diretor da Lojas Rubi, o clima de romance facilita a surpresa e atrai os consumidores a comprarem o tão desejado anel.

“O aumento das vendas está ligado ao significado da data, única no ano dedicada aos casais. Percebemos no dia a dia que não é preciso um grande investimento para fazer esse momento especial, basta uma aliança escolhida com amor e que combine com o estilo do casal”, explica Tamai.

Entretanto, pedir alguém em casamento não é uma missão fácil. Segundo uma pesquisa britânica, 25% das mulheres diriam não para um pedido de casamento ruim. O especialista – que acompanha diversas histórias de pedidos de casamento – elenca algumas dicas na hora da grande pergunta:

- Não importa se vocês acabaram de se conhecer ou têm 15 anos de namoro, é preciso surpreender.

- Evite muito exagero ou muita simplicidade, invista na sua intuição! Ela te levará para algo que agradará os dois.

- Busque uma situação que combine com os dois. Não invente moda ou faça algo extremamente diferente, a não ser que seja algo que vocês tenham planejado por muito tempo e ainda não executaram.

- Esqueça os problemas. Antes de pedir a mão de alguém, faça uma meditação, relaxe e se programe para que a rotina não atrapalhe o momento.

- Você tem certeza que a pessoa gostaria de um pedido em público? Se não, evite! Pode ser constrangedor e o nervosismo acabar com o romantismo.

- Pedir para o pai, familiares ou amigos faz parte da tradição, mas o casal é o mais importante. Antes da família, a pessoa amada.

- Não se preocupe se a aliança irá servir, mas sim como será entregue. Nada de misturá-la em comida ou jogá-la em alguma bebida, para evitar acidentes.

- Não exagere na bebida na hora do pedido. Além de não ser romântico, você pode não lembrar direito no dia seguinte.



51% dos solteiros são homens e 49% são mulheres. 42% são de Salvador, 39% de Belo Horizonte e 37% de Brasília

O dia dos namorados está chegando e a Ipsos Media CT, acaba de desenvolver uma pesquisa que revela que 48% dos brasileiros são solteiros, 44% casados, 6% divorciados e 2% são viúvos. Ou seja, os solteiros são a grande maioria no Brasil, e quem está interessado em encontrar um par para o dia dos namorados pode encontrá-lo na internet.

Segundo a pesquisa, 40% dos solteiros acessam as redes sociais e as mais acessadas são o Facebook com 95%, seguido do Google (88%) e Youtube (63%). Eles estão mais adeptos aos aplicativos que estão disponíveis no mercado, como o Tinder, o percentual de pessoas que o acessa cresce diariamente e o grande objetivo delas é se encontrar com alguém especial.

“Cada vez mais as pessoas utilizam a internet e os aplicativos para se conhecerem e namorarem. Muitos passam dias trocando mensagens para conseguirem marcar o primeiro encontro. Porém, o mais interessante dessas ferramentas é que as pessoas não estão atrás de apenas de um grande amor e sim de amigos”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.

O levantamento aponta de 42% dos solteiros são de Salvador, 39% de Belo Horizonte e 37% de Brasília, 49% são do sexo feminino e 51% do sexo masculino. Com relação ao comportamento dessas pessoas na internet, 74% são preocupadas com uma internet mais segura e 69% afirmam que a internet é a primeira fonte de informação.







Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas