Novidades
Pasta de dente deixa a aliança mais brilhante? Conheça mitos e verdades, aqui!

22/04/2014

A aliança de casamento é algo que nos acompanha ao longo da vida. É mais que uma joia, mas um anel com grande valor sentimental e que representa o casamento, o que faz com diversos casais busquem receitas caseiras para manter a aliança sempre bonita. O especialista em alianças Márcio Tamai, da Lojas Rubi, fez uma lista dos mitos e verdades sobre aliança, com dicas para conservar a peça ao uso cotidiano, além de desvendar os mistérios das receitas da vovó.


1.Pasta de dente deixa a aliança mais brilhante?
Mito.
A cultura popular diz que passar pasta de dente deixa a aliança mais brilhante, provavelmente pela relação suposta entre o brilho dos dentes e do polimento da aliança, mas na verdade ela não dá o resultado desejado, o máximo que pode conseguir é deixar escorregar pelas mãos e perder sua joia para sempre. O ideal é polir sua aliança na joalheria ou no ourives de sua confiança, lá além do polimento se dá um banho numa máquina de ultrassom retirando todas impurezas.


2.Anéis com pedras devem ser limpos com papel higiênico?
Verdade.
Em anéis com pedras é indicado evitar os tecidos, pois os fios podem prender nas garras da cravação dos brilhantes. Novamente, o recomendado é levar a sua peça para limpeza em uma joalheria ou ourives de confiança.


3.Devo tirar a aliança para lavar as mãos ou passar creme?
Verdade.
Além de preservar a aliança, também evita a dermatite de contato, que aparece na região do uso do anel por conta do acúmulo de sabão, creme. Trata-se de um gesto higiênico já que se elimina as impurezas acumuladas no dia-a-dia.


5.Sol pode danificar a minha aliança
Mito.
O sol não altera a qualidade do ouro e nem de pedras preciosas.


6. Nadar ou fazer exercícios físicos com a aliança podem danificá-las.
Verdade.
Acidentes envolvendo garras em traves, ganchos ou equipamentos de ginástica que podem se prender à aliança são tidos como grave e podem causar danos irreversíveis. Além disso, a água e o suor podem facilitar a queda das alianças e pode-se perde-las facilmente.


7.Mercúrio corrói aliança?
Verdade.
É importante evitar o contato da aliança com o mercúrio. Ele é um agente corrosivo para o ouro e pode danificar a aliança. Cuidado ao manusear lâmpadas e termômetro.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas