Novidades
7 de Abril, Médicos suspendem a prestação de serviços a planos de saúde em São Paulo! Veja aqui!


Dia Nacional de Protesto contra os Planos de Saúde e a ANS: médicos suspendem a prestação de serviços a planos de saúde em São Paulo e doam sangue a pacientes. Às 11h, em ato público na APM, profissionais soltarão 1000 balões brancos para simbolizar a esperança de mudanças positivas


Os médicos do Estado de São Paulo suspenderão a prestação de serviços a planos de saúde na segunda-feira, 7 de abril, Dia Nacional de Protesto contra os Planos de Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em uma ação de cidadania, aproveitarão a interrupção do atendimento e promoverão campanha de doação sangue aos pacientes. Um posto de coleta funcionará das 9h às 14h na sede da Associação Paulista de Medicina (Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 278), para receber os voluntários.

A forma diferenciada de protesto é explicada pelo presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão:

“Durante o ano todo há planos de saúde tirando o sangue dos médicos e metendo a faca nos pacientes. Desta vez, doaremos nosso sangue por uma boa causa: para os nossos pacientes que são vítimas de toda sorte de abusos e negativas de cobertura de algumas operadoras”.


Reivindicações

O movimento reivindica o acesso pleno dos pacientes à assistência de qualidade, o fim das interferências das operadoras no exercício da medicina, além da valorização de honorários de consultas e procedimentos.


Segundo o ex-presidente e atual conselheiro do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, 2014 é o ano em que os médicos deixarão bem claro que não admitem ataques aos pacientes e nem a eles próprios. Periodicamente, haverá manifestações em defesa da plena assistência na saúde suplementar a na rede pública, o SUS.

“Outra pauta do 7 de abril é por mais investimentos no Sistema Único de Saúde. É absurdo um país do porte do Brasil ser um dos lanterninhas em destinação de recursos à saúde na América Latina”.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas