Imprensa
Clipping
Informativos      Impresso      Audio      Vídeo      Entrevistas
Notícias
Releases      Palestras     

05/06/2013
Programa de Dietas On Line: DIETA EFICAZ

Em breve, novidade do Portal Sentir Bem: programa que é prescrito e controlado à distância que trabalha mais com inclusão do que restrição alimentar


Contatos da nossa ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Andrea Feliconio - www.andreafeliconio.com.br
11-2309-4144 | 11-99144-9663.
E-mail: andrea@andreafeliconio.com.br



Para uma vida longeva e com qualidade, nada melhor do que exercícios moderados, regulares e a manutenção/controle do peso corporal, com uma alimentação saudável, variada e, de preferência, orientada.

O Programa Dieta Eficaz, criado por Priscilla de F. de Arruda Camargo, Consultora de Qualidade de Vida e Idealizadora do Portal Sentir Bem, tem como Responsável Técnica a Nutricionista Vanderli Marchiori, surge com a missão de ser um programa de atendimento à distância para controle de peso, emagrecimento e também para obtenção de um estilo de vida mais saudável.


1) Objetivos do programa e do atendimento:

O processo de emagrecimento dentro do programa alia um cardápio simples e bem elaborado com receitas de fácil preparação dos alimentos funcionais que colaboram na melhoria da saúde global.
O atendimento, mesmo à distância, é planejado com sugestões e intervenções em todo processo, atuando com estratégias diversificadas que trazem resultados eficazes nas diferentes etapas do programa.
Para o êxito de nossas realizações a motivação é fundamental. Para tanto, o programa estimula as decisões, atitudes e ações para criar o ambiente motivacional para o sucesso.


2) Por que nos escolher? Nossos diferenciais
Sabor e saúde! Prazer e resultados! Esta é a essência da proposta do Dieta Eficaz!
Para a garantia de melhores resultados, nossos cardápios são baseados em combinações entre alimentos funcionais, especiarias e alimentos convencionais.
Nossos conceitos vão além de contagem de calorias. O grande diferencial é individualizar os planos através de suporte online e interação com os conteúdos - matérias de apoio, dicas individualizadas e atendimento via chat personalizado - acreditando que eficácia, prazer e agilidade correm juntos com a saúde.


3) O que é a Dieta Funcional?
A Dieta Funcional é um estilo de dieta que alia alimentos funcionais (dar uma pequena explicada), plantas medicinais, especiarias e técnicas culinárias e gastronômicas que permitem o emagrecimento além de proporcionar, sem sacrifícios, vida saudável com muito mais prazer e saúde.



DÚVIDAS SOBRE ALIMETAÇÃO E EXERCÍCIOS

Nada melhor – para a mente e para o corpo - do que fazer exercícios, certo? Mas só será bom, motivante, adequado, e com orientação. Portanto não deixe de buscar sanar suas dúvidas com médicos, professores e nutricionistas. Selecionamos aqui alguma dúvidas principais de atividade física e alimentação, veja:

1) AMINOÁCIDO É ESTERÓIDE ANABÓLICO?
Não. São completamente diferentes. Os aminoácidos são compostos que quando agrupados, formam as proteínas. Os esteroides anabólicos (proibidos pelos regulamentos esportivos) são hormônios masculinos, que ajudam artificialmente e de maneira perigosa os músculos a fixarem mais proteínas, com ganhos exagerados nas dimensões corporais.

2) QUAL O MELHOR PONTO PARA SE MEDIR A PULSAÇÃO?
Com certeza é na artéria radial, no punho. Quando se mede na carótida (no pescoço), corre-se o risco de comprimir muito a artéria, determinando-se sua semioclusão, o que por via reflexa baixa a FC ou produz anormalidades nos batimentos. Além dessa possibilidade de oclusão, barorreceptores (pequenas terminações nervosas sensíveis à pressão) localizados no pescoço fazem também, reflexamente, uma diminuição da FC, quando estimulados pela pressão dos dedos que estão medindo a pulsação.

3) QUAL O PERIGO DOS DIURÉTICOS NOS REGIMES?
Nas fórmulas de emagrecimento (inibidoras de apetite) é muito comum encontrarmos diuréticos em sua formulação e, nesse aspecto, correm riscos pela alta eliminação do magnésio, que é um mineral fundamental para a contração muscular. Nesses casos, devem-se incluir, na alimentação do regime, fontes ricas em magnésio, como o camarão, o espinafre, a ervilha, a lentilha, o tomate, o feijão e o pão integral.

5) QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA OS EXERCÍCIOS?
O melhor horário deveria ser aquele em que o indivíduo tenha mais tempo e se sinta mais disposto para a atividade física. Como regra geral, respeitando-se o intervalo mínimo após as refeições e evitando-se o exercício próximo ao momento de dormir, qualquer horário é bom. Uma ressalva para quem se exercitará pela manhã, é um bom aquecimento e maior preparação para o exercício, pois a diferença de frequência cardíaca entre o sono e a atividade vai subir muito rapidamente e em pouco tempo.

6) A FALTA DE CARBOIDRATOS É PERIGOSA?
Sim, e muito. Acontece que a glicose (carboidrato ou hidrato de carbono ou açúcar) é estocada nos músculos e no fígado, sob a forma de glicogênio. Baixar esse estoque deixa os músculos muito fatigados, com pouco rendimento e sensação de fraqueza. O pior é que, nessas condições, o organismo vai buscar energia nas proteínas, o que consome tecido muscular, dando mais enfraquecimento, diminuição do tônus muscular e, inclusive, com repercussões estéticas no aspecto facial. Portanto NÃO cometa este erro: suprimir carboidratos nas dietas em geral.

7) MUSCULAÇÃO ENGORDA?
Não. A musculação é um exercício que não tem como “produzir” gordura corporal. O que acontece é que, quando fazemos musculação os músculos são estimulados e, assim para produzirem o “efeito de enrijecimento” eles têm que absorver proteínas na forma de aminoácidos, carboidratos e água. Consequentemente as pessoas acabam ganhando um pouco de peso no início do treinamento, mas não decorrente do acúmulo de gordura e sim do estímulo muscular. Este aumento de peso inicial tenderá a diminuir com o tempo de treinamento ainda mais você combinando sua rotina com exercícios aeróbicos e dieta alimentar.

8) COMO SABER A MINHA ZONA ALVO DE TREINAMENTO?
Fazendo uma Avaliação Física. As fórmulas básicas existentes na literatura e que você vê nas revistas, são bem genéricas, não levando em conta, por exemplo, sua pressão arterial, fator importante para determinar-se sua frequência cardíaca ideal de treino.

9) QUAL A ATIVIDADE FÍSICA IDEAL?
Depende. Não existe atividade física ideal isolada, ou seja, a melhor hipótese é a combinação de atividades: aeróbicos (pedalara, caminhar, correr, nadar), com anaeróbicos (musculação, ginástica localizada) e alongamentos. Se tiver restrições médicas converse com seu médico e seu professor para ver como resolver a questão da melhor maneira. O importante é não ficar parado. Movimente-se!

10) QUANTO TEMPO PODE-SE FUMAR ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE FÍSICA?
Não se deve fumar nem 2 horas antes, nem 2 horas depois da atividade física, pois são os momentos em que os brônquios estão mais propícios a se intoxicarem. A atividade física propicia o melhor irrigamento sanguíneo e oxigenação dos brônquios e bronquíolos. Assim, é como se eles ficassem mais suscetíveis à toxicidade do cigarro, Portanto, cuide-se! O ideal é não fumar, mas se for impossível não esqueça desta dica importante.
Cuidar da saúde é um hábito. Não se descuide e viva mais e melhor!





Contatos da nossa ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Andrea Feliconio - www.andreafeliconio.com.br
11-2309-4144 | 11-99144-9663.
E-mail: andrea@andreafeliconio.com.br


As fontes para esta pauta são:

1) Priscilla de F. de Arruda Camargo, Profa. de Ed. Física, Especializada em Saúde pela Fac. De Medicina da USP, Idealizadora do Portal Sentir Bem (www.sentirbem.com.br)

2) Vanderli Marchiori, Nutricionista e Fitoterapeuta




Veja todos

22/05/2014 - NOVO COLUNISTA NO PORTAL SENTIR BEM (www.sentirbem.com.br ) ESTREIA EM CIRURGIA PLÁSTICA E SAÚDE
01/04/2014 - Portal Sentir Bem www.sentirbem.com.br, fecha parceria de Conteúdo de Saúde e Qualidade de Vida com a Rádio Antena 1
17/10/2013 - 1º Encontro de Sites, Blogs, Redes Sociais e Profissionais da Alimentação Saudável apresenta palestra sobre Internet x Nutrição
05/06/2013 - Programa de Dietas On Line: DIETA EFICAZ
24/05/2013 - Prevenção ainda é o melhor remédio!
18/02/2013 - Nova lei promulgada pela Câmara determina avaliação só para frequentador que não esteja dentro da faixa etária de 15 a 69 anos
01/10/2012 - Portal Sentir Bem reuniu profissionais renomados da saúde
03/06/2011 - Portal Sentir Bem consegue feito inédito para a Saúde Brasileira
27/05/2011 - Especialista em estética e dermatologia tem coluna fixa no Portal Sentir Bem
20/08/2010 - Empresas de São Paulo aderem ao “Coffe Break Equilíbrio”
19/07/2010 - Sérgio Savian vira cupido em dois eventos intitulados de “Ponto de Encontro”
18/07/2010 - O Espaço Sentir Bem apresenta a campanha: Massagem no Coração do Paizão
17/07/2010 - O Espaço Sentir Bem será sede dos primeiros cursos da Concur em São Paulo
15/06/2010 - 1º Glúten Free São Paulo será realizado no espaço Sentir Bem – 24/7
06/06/2010 - Jóias na pele: invista em Diamantes e em Ouro para ficar mais bela para a próxima estação
02/05/2010 - Operação “Água na jarra”- voucher gratuito de hidratação e de incentivo ao consumo consciente
01/11/2009 - SENTIR BEM - O PRIMEIRO ESPAÇO MÚLTIPLO DE GASTRONOMIA, EVENTOS E BELEZA DA CAPITAL PAULISTANA
26/02/2008 - Sentir Bem anuncia mais um canal de comunicação e estréia programa na Rádio USP na 4ªfeira, dia 27/02, às 17h30min!
15/01/2008 - Atividades físicas durante o expediente de trabalho produzem colaboradores mais saudáveis
20/12/2007 - Corpo saudável é corpo malhado?
09/12/2007 - Como motivar uma mulher em um universo masculino, prestes a entrarmos em 2008!
06/11/2007 - I Caminhada Temática em comemoração ao Dia Nacional de Conscientização do Zumbido
25/10/2007 - O Site Sentir Bem fecha negócio com UOL, e passa a ser um site parceiro das Estações: Boa Forma, Estilo e Ciência e Saúde, partir de Novembro/07
18/10/2007 - Conheça as alternativas saudáveis para a sua Reeducação Alimentar
20/09/2007 - Como combater o envelhecimento através dos nossos hábitos?
18/09/2007 - Caminhar é o melhor combate ao Stress e ao Trânsito
29/08/2007 - Informativo Sentir Bem será distribuído gratuitamente entre Academias de Ginástica
22/08/2007 - É possível parar de fumar e não engordar?
21/08/2007 - Por que é tão difícil emagrecer e manter-se magro?

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas