Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Nosso único compromisso com a vida é a felicidade!

Não leve a vida tão a sério e seja mais feliz? Veja aqui como!



Nosso único compromisso com a vida é a felicidade! Só assim você fará bem a você, às pessoas que você ama e a todos que vivem neste mundo


Não leve a vida tão a sério. O homem se preocupa muito com o que os outros pensam dele quando ele tem 20 anos. Quando ele chega aos 40 anos, começa a parar de se preocupar e quando chega aos 60 anos, ele descobre que as pessoas nunca se preocuparam com ele.

Então, se é assim, por que será que o homem sofre tanto pensando no que os outros pensam dele? Por que será que o ser humano sofre tanto por questões de cunho pessoal?

O que irão pensar de mim se me virem assim agora? O que dirão meus amigos, os vizinhos? Lembrem-se: Eles não dirão nada, pois, todos têm suas vidas para cuidar. Ficar se preocupando com outros vai te tornando mais triste e mais doente e assim você esquece o que é mais importante: VOCÊ.

Se você escorregou, caiu, se machucou, levante e ria do que aconteceu. Quem nunca caiu? A vida está para ser vivida, sentida, amada; é para se dar grandes gargalhadas.

Eu pergunto a você: O que você ganha levando a vida tão a sério? O que as pessoas ao seu redor ganham? As pessoas que de fato te amam querem te ver feliz, sorrindo, leve. Então, eu pergunto: O que você ganha levando a vida tão a sério?

Jogue fora essas amarras, pare de se preocupar com o que os outros pensam de você e comece a pensar o que você pensa de você! Sorria, dê gargalhadas, dê suas trapalhadas, dê suas bolas fora. Se você joga bola mal, ria dos seus chutes pra fora, das tropeçadas na bola; se sua calça rasgou, simplesmente ria do evento; se sua camisa manchou com comida derramada ou bebida, sorria, sorria sempre, sorria de tudo, seja feliz, não importa se você está limpo ou sujo, esteja sempre feliz. A vida é tudo aquilo que acontece enquanto se fazem planos. Então, por que levar a vida tão a sério? Sorria agora, sorria sempre!

Existe uma passagem bíblica, em que a população estava toda exaltada querendo linchar Maria Madalena por pecado sexual. Jesus, neste momento, parou, olhou para a mulher e ao invés de julgá-la levou a questão a todos nós: “Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu um pecado”. Quem de nós é perfeito? Eu não sou e acredito que você que está lendo também não é, ninguém é. Somos todos iguais, somos todos imperfeitos, e se somos por que sofremos tanto com a perfeição?

Pare de se preocupar! Sinta a vida! Tenho certeza que você merece o perdão. Tenho certeza que DEUS já há muito te perdoou. Então, por que você ainda continua levando a vida tão a sério? Nosso único compromisso com a vida é a felicidade! Só assim você fará bem a você, às pessoas que você ama e a todos que vivem neste mundo.

Por Dr. DAVI URIAS VIDIGAL – CRM/SC 5876



Veja mais sobre o assunto na Coluna de Nilson Redis Caldeira, Motivação e Liderança!



Serviço:
www.davividigal.com.br





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas