Comportamento
Testes
Descubra como está a sua Inteligência Emocional


Como ficar de pé novamente, após uma queda?

Caiu? Veja aqui como se levantar e brilhar! Muitas pessoas tem medo das palavras cair, perder, fracassar... Admitir um fracasso, uma perda, uma queda, é assumir que você errou! Como começar?


POR QUE CAÍMOS? PARA FICARMOS DE PÉ NOVAMENTE! (*)


Muitas pessoas tem medo das palavras cair, perder, fracassar... Admitir um fracasso, uma perda, uma queda, é assumir que você errou, falhou em algum momento, e que para reverter este jogo será necessário olhar-se de frente e ver quando e porque esse fracasso aconteceu. E a maioria dos seres humanos não admite a ideia de não obter êxito - seja no âmbito profissional ou pessoal.

Mas o que não enxergamos é que o fracasso não é totalmente ruim, tudo depende de como o encaramos. Ele pode ser uma benção, se o analisarmos como uma nova forma de fazer o que não deu certo na primeira tentativa, ou uma maldição, que nos trás até um sentimento de inferioridade. Como tudo em nossa vida, precisamos escolher qual papel iremos interpretar - o de vencedores ou perdedores da nossa própria história.

O fracasso é uma derrota temporária que nos permite medir nossas fraquezas, além de nos dar a oportunidade de corrigi-las para atingirmos nossos reais objetivos. Precisamos entender que o fracasso tem seus benefícios, ele abre novas portas, cria novas oportunidades, nos possibilita novas descobertas e cura a nossa vaidade, que muitas vezes nos deixa cegos e prepotentes diante das demais pessoas e situações.

Reagir de forma positiva às adversidades do dia a dia já é uma forma de reverter as frustrações e não dar chance para que nossas fraquezas se fortaleçam. O fracasso gera em nós uma reação que deverá se transformar em ação, ou seja, criar uma oportunidade de recomeçar, de fazer diferente e entender que as frustrações fazem parte do nosso crescimento.

Precisamos entender que cada fracasso nos ensina o que precisamos aprender naquele momento, e também que precisamos ter coragem para assumi-lo. Devemos compreender que o sucesso geralmente nasce após esse fracasso, mas que para chegarmos a ele precisamos ter sabedoria e esperar o tempo certo para reverter uma frustração.

Não deixe que o desânimo, o medo ou o sentimento de derrota te atropele, te engesse, faça com que perca a força de vontade, a autoconfiança, a perseverança em conquistar seus objetivos e sonhos. É necessário buscarmos atitudes e transformá-las em ação, a fim de que nossa meta seja alcançada e que o sucesso venha até nós.

Os vencedores são persistentes e sabem que as derrotas fazem parte da vida. Eles nunca desistem, não se cansam de encontrar novas maneiras de realizar seus sonhos. Aquele que nunca errou não pode dizer que é um grande vencedor, porque os maiores ganhadores são aqueles que perderam muitas batalhas, mas nunca desistiram da guerra.

E por último, lembre-se sempre que precisamos direcionar nossa mente para que ela nos traga o sucesso, usando situações desvantajosas e tornando-as favoráveis para nós. Tudo depende de você e de seu modo de enxergar as perdas - tantos materiais como pessoais. As perdas fazem parte da vitória, e se caímos, é para termos a chance de nos levantarmos novamente.

(*) Por RENATA RISSATO





Veja mais sobre o assunto na Coluna de Nilson Redis Caldeira, Motivação e Liderança!






Serviço:
http://www.attitudeplan.com.br
http://www.iluminiterapia.com.br





Veja mais

Aprenda a dar feedback com “técnica do sanduíche”

Você lida com introvertidos no trabalho?

Como identificar um mentiroso?

Seja contratado pela sua inteligência!

Viva com menos e seja feliz!



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas