Canal Direto
Informações do Ministério da Saúde
Entrevistas    Matérias    Notícias



Compartilhar


10/11/2011
Líderes mundiais discutem avanço do turismo médico no Brasil

Ministro da Saúde Alexandre Padilha, infectologista David Uip, Arthur Porter, diretor geral do Mc Gill University Health Center no Canadá, Greg Lindsay, palestrante que aborda temas como inovação e o futuro das cidades, entre outros nomes, abordarão a expansão e os avanços na estruturação da atividade no país em evento que será realizado nos dias 29 e 30 de agosto

A segunda edição do Medical Travel Meeting Brazil – pioneiro no país na geração de oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais – reunirá os líderes do segmento no Brasil e no mundo para apresentar e discutir avanços na estruturação da atividade. O MTMB também terá a presença de diversos profissionais dos mercados nacional e internacional e os principais players e compradores do segmento.

Entre os confirmados nomes como Alexandre Padilha, ministro da saúde, Caio Carvalho, presidente da SPTuris, David Uip, diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Arthur Porter, diretor geral do Mc Gill University Health Center de Montreal no Canadá, Greg Lindsay, jornalista e palestrante que aborda temas como inovação e o futuro das cidades e José Luiz Gomes do Amaral, presidente da AMB – Associação Médica Brasileira.

“Reuniremos os players mais importantes do setor em nível mundial e apresentaremos os avanços da nossa medicina para líderes internacionais que fomentam esse segmento em países estratégicos. Também teremos novidades como o projeto de lei proposto pelo congresso para o visto de saúde, a Plataforma Brazil Global Healthcare, uma rede global de players do setor e o Fórum de Discussão Setorial, que reunirá representantes de entidades médicas como, por exemplo, CRM, CFM, Anahp, entre outros”, afirma Mariana Palha, sócia fundadora da Medical Travel Brasil.

Sobre o Medical Travel Meeting Brazil
Criado em 2010, o Medical Travel Meeting Brazil (MTMB) é pioneiro no país na geração de oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais. A 2ª edição do evento acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto no Sheraton WTC, em São Paulo. Entre outros assuntos, o evento abordará temas como a expansão e os avanços na estruturação da atividade no Brasil e o foco nos investimentos. Outra novidade para este ano é a realização do 1º Congresso Brasileiro de Spas, durante o MTMB, com a participação de autoridades e empresas líderes no segmento.

Viagem de saúde
É considerada a prática de viajar para outra cidade ou país para receber cuidados médicos para diagnósticos, cirurgias e tratamentos em diferentes especialidades. O Brasil se tornou uma alternativa promissora no roteiro de turismo médico, pois é referência mundial em diversas especialidades médicas e tem muitos hospitais e instituições acreditados por organizações não-governamentais que avaliam os modelos que devem ser adotados pelos serviços médicos como a JCI (Joint Comission International) e Acreditação Canadense.

O setor de turismo médico movimenta no mundo cerca de US$ 60 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, nos últimos 3 anos aproximadamente 180 mil estrangeiros vieram ao Brasil para realizar tratamentos de saúde.


Serviço
2º Medical Travel Meeting Brazil e 1º Congresso Brasileiro de Spas
Data: 29 e 30 de agosto
Local: Sheraton WTC
Endereço: Avenida Nações Unidas, nº 12.551
Informações: www.medicaltravelmeetingbrazil.com
info@medicaltravelmeetingbrazil.com








Compartilhar




Veja todas

19/10/2014 - Perguntas e Respostas sobre Chikungunya
27/05/2014 - Arthur Chioro, Ministro da Saúde, defendeu em almoço debate em 26/05, diálogo entre setores público e privado para melhorar investimentos em saúde!
24/05/2013 - Mais médicos: o cidadão não pode esperar
02/12/2012 - Responsabilidade Humana
29/08/2012 - Acordo para redução de sódio inclui novos alimentos
06/04/2012 - Ministério alerta para redução do estoque de sangue
06/04/2012 - Liberados recursos para a construção de 29 polos da Academia da Saúde em 28 municípios da região
06/04/2012 - Equipes da atenção básica serão avaliadas por melhora no atendimento
06/04/2012 - Ministério fecha acordo com escolas particulares por cantinas mais saudaveis
06/04/2012 - Governo propõe isenção para quem investir em oncologia e reabilitação
10/11/2011 - Líderes mundiais discutem avanço do turismo médico no Brasil
30/07/2011 - A Longevidade para os Brasileiros

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas