Beleza
12 Dicas para Ser Uma Pessoa Mais Elegante!

Tem gente que parece ter nascido fina e elegante. Gente que acorda e dorme chique e que não precisa fazer esforço algum para manter o grau elevado da finesse. Caso você esteja no time dos que não ganharam essa dádiva, não se preocupe, pois tem jeito para tudo e todos. Confira as dicas e veja como é possível ficar elegante seguindo alguns passos da personal stylist e psicóloga Danyla Borobia.


1- Entenda o seu estilo
Nada mais deselegante do que usar uma roupa que não te agrada. Por exemplo, roupas muito apertadas, curtas ou aquelas que pinicam. Sentir-se confortável é o primeiro passo para ficar com bom humor.


2- Conheça sua silhueta
Quem conhece a sua própria silhueta sabe os pontos fracos, investe nos pontos fortes e, então, ganha pontos no quesito elegância. Olhe-se no espelho com atenção e carinho, dê valor ao seu corpo e descubra novidades que merecem ser valorizadas.


3- Use as cores a seu favor
As cores em um look causam sempre o primeiro impacto. As coordenações de cores que deixam o look mais elegante são: monocromáticas, tom sobre tom, tons mais claros e neutros (branco, gelo, cinza claro, creme, off White). Para modernizar, utilize cores diferentes, mas com o mesmo tom. Esse tipo de coordenação alonga a silhueta e deixa o visual sofisticado. Use e abuse da mistura de texturas.


4- Pense nos tecidos
Os tecidos naturais e mais nobres (seda, couro, algodão, linho e lã) sempre deixam o look mais sofisticado. Esses tecidos não esquentam e são ótimos para a pele respirar. Não precisa pagar caro - existem boas marcas com preços mais em conta que vendem peças com esses tipos de tecido. Passe a verificar a etiqueta dentro da roupa que contém a composição do tecido.


5- Analise o caimento e o acabamento das peças
Uma peça muito justa ou larga demais não é elegante e pode render até uns quilinhos extras no visual. Procure peças com caimento solto e que acompanham suas curvas. O acabamento também é muito importante. Analise a costura por dentro e por fora da roupa. Coisas repuxadas e descosturando acabam com a sofisticação de qualquer um.


6- Uso da terceira peça
Quando usamos um blazer, casaco, cardigã ou colete, a silhueta fica mais alongada. Isso funciona para looks menos formais. Se você inserir um blazer mesmo com calça jeans e camiseta, você parecerá mais elegante. Use sem abotoar, pois isso vai gerar uma linha vertical interna que afina a silhueta, além de puxar o olhar do outro para aquela região.


7 – Busque peças clássicas
Imagine uma mulher vestindo uma peça clássica como scarpin, lenço de seda, bolsa de mão, camisa branca, trench coat, pérolas e etc. Esses itens podem deixar o look super sofisticado, porém use sempre com moderação. Não precisa usar tudo junto. A mulher elegante sabe coordenar peças formais e clássicas com informais. Use a imaginação e a criatividade.


8 – Make simples
Sabe aquela mulher que parece não ter feito nada e simplesmente acordou linda? Então, essa mulher tirou preciosos minutos do seu dia para dar uma boa cuidada no rosto. Faça uma maquiagem leve, corrija as imperfeições, insira um pouco de cor e destaque o olhar (base, máscara de cílios, blush, corretivo e lábios hidratados). Além disso, use e abuse de hidratantes e protetores solares faciais. Uma pele bem cuidada vale por quilos de maquiagem. Procure um bom dermatologista que indicará os melhores produtos e tratamentos para sua pele.


9 – Cabelo de Diva
Não é necessário gastar horas no salão e nem muito dinheiro para ficar com o cabelo lindo. Corte com frequência e faça hidratações caseiras e, se possível, no salão também. Não precisa ter muitos produtos - compre um kit específico para seu tipo de cabelo. E se ele acordar rebelde ou se o dia estiver chuvoso, opte por prender, deixando as madeixas no lugar, sem frizz.


Carol Scaff, modelo e apresentadora




10 – Evite exageros
Um look muito poluído, com cores, acessórios e make pesada, não deixa ninguém sofisticado.


11 – Educação
Educação sempre! Dê bom dia e boa tarde para todos ao seu redor. Use as palavrinhas mágicas: "por favor", "com licença", "me desculpe" e "obrigado". Seja tolerante com você e com os outros; o mundo ficará mais leve.


12- Tenha assunto
Converse sobre assuntos agradáveis, leia livros, vá ao teatro, exposições, passeie, se interesse pela vida dos outros e sempre sorria. Uma pessoa elegante sempre sorri e tem ótimos assuntos para abordar.


Seguindo esse manual e aplicando as dicas no seu dia a dia, você pode ficar elegante rapidinho. Vai nessa que dá certo!


Veja mais sobre BELEZA em:

1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez





Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas