Beleza
10 Dicas para tratar a celulite

Gordura localizada e celulite, veja aqui dicas para eliminá-las!

10 DICAS PARA TRATAR A CELULITE E A GORDURA LOCALIZADA
Você está incomodada com as gordurinhas e a celulite? Fique sabendo que você não está sozinha. Aproximadamente 90% das mulheres convivem com a celulite e a gordura localizada. Vida sedentária, predisposição genética, falta de exercícios físicos, dieta rica em gorduras são alguns dos principais desencadeadores dos inimigos do verão e de qualquer estação. Porém, existem alguns tratamentos que podem ajudar a combater a gordura localizada e a celulite.

De acordo com o dermatologista, Anderson Bertolini (CRM- 107976), é importante passar por uma avaliação antes de escolher o procedimento mais adequado.

“Os tratamentos estéticos se tornam eficazes se o paciente aderir hábitos saudáveis. É necessário reduzir o açúcar e o consumo de gorduras. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos, é importante para auxiliar na redução da celulite e da gordura localizada durante o tratamento”, explica o dermatologista.

Como elas surgem?
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele e também pela falta de oxigênio das células de gordura, que impossibilita a circulação do sangue em determinadas áreas, provocando o aspecto de casca de laranja. Já a gordura localizada ocorre por causa do acúmulo de massa adiposa em locais onde o tecido é mais frouxo, normalmente nos culotes, flancos e abdômen.

“A celulite e a acumulação de gorduras localizadas são problemas que afetam principalmente as mulheres. A causa de ambos está relacionada com alimentação, desequilíbrio, tensões emocionais, estresse, sedentarismo e excesso de proteínas. O importante é cuidar do corpo para se livrar dessas consequências indesejáveis”, orienta o médico Anderson Bertolini.
Chega de sofrer

Utilizando uma tecnologia avançada, os equipamentos estéticos conseguem atingir resultados rápidos e duradouros. O dermatologista Anderson Bertolini indicou 10 tratamentos para tratar a celulite e a gordura localizada:
Xô, gordurinhas e celulite!

1-Tripollar Apollo

O Tripollar trata a celulite por meio do aquecimento do tecido gorduroso, promovendo reorganização deste tecido.
“O equipamento aquece a pele de uma forma profunda e homogênea. E age sobre a flacidez, além de, tratar as células de gordura”, alerta o médico.

2- Mesoterapia
O tratamento age na superfície da pele, no tecido sub-cutâneo, músculo, articulações e tendões. É indicado para combater a celulite, gordura e volume.

3- Subcision
Tratamento indicado para celulite mais severas, que apresenta depressões profundas.
“O procedimento é feito por meio de uma agulha que é introduzida em baixo das depressões, promovendo o deslocamento das traves de fibrose. É recomendado manter uma rotina de prevenção após a intervenção, para que não apareçam buraquinhos futuros.”, aconselha o dermatologista Anderson Bertolini.

4-Manthus
O equipamento é um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele, para a introdução de princípios ativos. É eficiente para queimar a gordura localizada e reduzir a celulite.

5- Drenagem Linfática
A técnica é feita por meio de massagem que pode ser realizada por aparelhos específicos ou manualmente. Aplicação deve ser feita com movimentos leves, de forma suave e com um ritmo lento. A intenção é massagear os linfáticos e favorecer o retorno venoso. A drenagem linfática ajuda na prevenção da celulite.

6- Hidrolipo
A hidrolipo é uma forma avançada de lipoaspiração, que proporciona uma aspiração mais eficiente e suave da gordura localizada. Resultando em menos trauma e uma recuperação mais rápida do que a lipoaspiração convencional.
O procedimento é eficaz, pois a técnica para retirar a gordura é diferente de outros tratamentos.

7- Massagem Modeladora
A massagem modeladora é feita com manobras intensas de amassamento e deslizamento. Essas manobras desencadeiam um processo de estimulação, que melhora a quebra da cadeia de gordura. Por esse motivo, a massagem modeladora é responsável por reduzir a gordura localizada.

8- Carboxiterapia
O procedimento consiste na infiltração de dióxido de carbono no tecido subcutâneo, por meio de uma agulha bem fina. Esse tratamento aumenta a circulação sanguínea, melhorando o metabolismo local e facilitando a eliminação da gordura localizada.

9- Power Shape
O Power Shape é um equipamento que associa três tecnologias: Endermologia, Radiofrequência e Lipolaser. A Endermologia exerce uma pressão negativa, causando a quebra dos septos fibrosos da celulite e realizando também uma drenagem linfática estimulando a circulação linfática e vascular. A Radiofrequência atua na flacidez tanto facial quanto corporal. Ela promove uma contração imediata das fibras de colágeno e posterior formação de novas fibras de colágeno. Atua também no aumento do metabolismo e na compactação da gor dura, com melhora dos septos fibrosos.
O Lipolaser é um laser de baixa energia que tem como alvo as células de gordura. O laser penetra até o tecido gorduroso contribuindo para sua dissolução, deixando-o liquefeito para posteriormente ser eliminado.

10- Radiofrequência
É uma técnica que permite eliminar a celulite com ondas elétricas e recuperar a elasticidade do corpo. A radiofrequência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele.



Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de:

Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

Dermatologia com Dra. Érica Monteiro

Beleza e Estética com Orlando Sanches




Serviço:
www.clinicabertolini.com.br


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas