Beleza
Método de depilação indolor atrai homens e mulheres

Com a proximidade do verão, procura por métodos de depilação aumenta em mais de 30%. Veja aqui!



Com a proximidade do verão, procura pela foto depilação aumenta em mais de 30%
As altas temperaturas já ameaçam voltar e, para chegar ao verão com o corpo lisinho e sem pelos, homens e mulheres começam a se antecipar com o tratamento de foto depilação, para terem tempo de usufruir dos resultados na hora de vestir a roupa de banho e pega um sol. Nessa época do ano, as unidades da rede espanhola que implantou o método no Brasil, chegam a aumentar em até 30% o número de sessões. Trata-se de um método econômico, indolor e duradouro para se manter livre dos indesejados pelos.

Um dado interessante é o constante aumento da parcela masculina que realiza o tratamento, o que atesta que os cuidados estéticos não são mais uma preocupação exclusiva das mulheres. Em publicação recente, a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) revela que um em cada quinze homens brasileiros usa algum tipo de cosmético para retardar o envelhecimento.

Os homens já representam 40% dos atendimentos. “A foto depilação é uma opção muito procurada, principalmente no verão. A preferência deles é por fazer barba, peito e costas. Além de cada vez mais vaidosos, os homens de hoje também buscam a praticidade e procedimentos indolores, e a foto depilação propicia isso”, afirma Vinicius Ramos, máster regional de São Paulo.

O tratamento, que está se popularizando em todas as regiões do país, pode ser realizado com um investimento de apenas R$60 sessão/área. Já as sessões, ocorrem em intervalos de um mês. “Por meio da Luz Pulsada Intensa (LPI) o pelo vai ficando cada vez mais fino, até ser eliminado completamente. O método faz sucesso entre os brasileiros porque não é invasivo, não machuca e, para além dos pelos, clareia a pele e elimina os problemas de foliculite”, finaliza.



Para quem não tem acesso à foto depilação: depilação convencional

A depilação com o método da cera quente sempre girou em torno de mitos e verdades. Muitas pessoas têm dúvidas de qual pele recebe melhor esse tipo de depilação, ou possuem questões sobre pelos encravados, além de perguntas sobre as vantagens e desvantagens. “A depilação com certa tem mais pontos positivos do que negativos, e serve para todos os tipos de pele”, afirma Val Fonseca, depiladora exclusiva da apresentadora Adriane Galisteu.

Truques para o antes e pós-depilação:
- Antes da depilação, é recomendada que a pele esteja limpa, sem resíduos de cremes, óleos;
- No pós-depilatório as mulheres não devem usar hidrantes e óleos a fim de que os poros não sejam obstruídos. Isso evita o surgimento de foliculite (pelos encravados);
- Usar produtos próprios para a pós-depilação;
- Fazer tratamento de esfoliação com produtos específicos a cada 15 dias, garantindo melhor resultado e durabilidade do ‘efeito depilação’.
Importante: Nunca depilar em casa. Sempre contar com a ajuda de uma profissional especializada.


Mitos e verdades:
A depilação com cera quente mancha a pele.

Mito: As manchas podem aparecer dependendo de erro da depiladora caso utilize a cera muito quente. Sabendo medir a temperatura, isso não acontecerá em nenhum tipo de pele.

A cera quente faz doer menos ao retirar os pelos do que a cera fria.
Verdade: Por ela dilatar mais os poros a retirada do pelo se torna mais fácil e menos dolorida.

É possível reaproveitar a cera para outras depilações.
Mito: Isso depende do profissional, alguns reaproveitam a cera, mas não é recomendado. Manchas e alergias podem ser mais frequentes no caso de reutilização da cera.

Só se pode fazer outra sessão de depilação após um mês de ter feito a última.
Mito: As sessões dependem do crescimento do pelo. Em algumas regiões do corpo eles tendem a crescer mais rapidamente, como nas axilas e virilhas, e nestes casos, pode ser feita de 15 em 15 dias.

A depilação com cera quente encrava mais pelos do que outros tipos de depilação.
Mito: Isso depende da pele e dos cuidados que a pessoa tem após a depilação, como, por exemplo, fazer esfoliação. Esse cuidado ajuda a não encravar os pelos, independente do método de depilação.

A depilação com cera quente prejudica quem tem vasinhos na pele.
Mito: A temperatura pode causar vasinhos sim, mas em pessoas que têm tendências a isso, porém não é a principal causa de surgimento de vasos.

A depilação das axilas, com o tempo, deixa a região escurecida e flácida.
Mito: É um mito afirmar isso porque a depilação com cera, geralmente clareia a região e não causa a flacidez da pele.



Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de:

Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

Dermatologia com Dra. Érica Monteiro

Beleza e Estética com Orlando Sanches




Serviço:
www.naomaispelo.com.br


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas