Beleza
Saiam rugas!

Quando se pensa em combater as rugas do rosto logo vêm as dúvidas sobre o melhor método. O que mais incomoda, em geral, é o fato de vários destes tratamentos serem pouco duradouros e bastante caros. Uma das armas da medicina estética que pode favorecer a decisão é o Coblation, que funciona pela cauterização controlada.

A garantia dos médicos que utilizam a técnica é que o rejuvenescimento é duradouro, oferecendo um índice de satisfação de 100%. O produto é utilizado no Brasil há quase quatro anos e começou a ser aplicado na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. O procedimento é realizado no consultório do dermatologista com anestesia local. O aparelho, que se parece com uma caneta, emite ondas de calor que cauterizam (queimam) a superfície da pele. A intensidade é controlada pelo médico com o objetivo de retirar as camadas envelhecidas do local. Logo após a aplicação, o paciente recebe curativos, que só serão retirados depois de cinco dias. Neste tempo é preciso tomar bastante cuidado com a exposição ao sol, evitando-a o quanto possível. Mesmo depois de retirado o curativo, o paciente não pode se esquecer do filtro solar, o que vai ajudar a manter a pele jovem por mais tempo.

Até agora o procedimento já foi utilizado para retirar “pés-de-galinha” (rugas ao redor dos olhos), rugas em volta dos lábios e mesmo em áreas maiores. Os especialistas que utilizam a técnica afirmam que ela é mais eficaz do que o botox (toxina botulínica) e o ácido hialurônico, já que oferece resultados mais duráveis e abrange mais tipos de casos.

Ao redor dos olhos

A região ao redor dos olhos apresenta uma pele extremamente fina e sensível, devido à grande quantidade de vasos. Além disso, a função motora dos olhos e o movimento dos músculos diante da luminosidade fazem com que a região seja a primeira a denunciar o passar dos anos. Entre as alternativas disponíveis para adiar as rugas, o ácido retinóico, na opinião do especialista, é um dos produtos mais indicados.

Dermatologistas recomendam cremes à base de vitaminas A, C e E, cujas funções são, respectivamente, estimular a renovação celular, combater os radicais livres e revigorar a pele. Podem ser utilizados como prevenção, a partir dos 35 anos, e também para atenuar as rugas. Uma vez que elas estejam instaladas, o mais recomendado são aplicações de botox. Produtos como Dmae, que dão firmeza à pele, apenas suavizam as marcas.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas