Beleza
Homem também tem que ser elegante!

Embora não utilize tantas cores como o guarda-roupa feminino, a moda masculina vem, aos poucos, ganhando novas tonalidades e diferentes possibilidades de combinações. E, com isso, uma série de dúvidas surgem na hora de se vestir. A escolha de cores, estampas e acessórios depende muito do gosto pessoal dos consumidores, mas é preciso ter bom senso para compor um visual harmonioso. Veja algumas orientações do Portal Sentir Bem, para você.

Gravatas: a regra é combinar com as cores do terno. As tendências de verão apontam para gravatas de largura mediana, em jacquard de seda ou poliéster, e com listras, principalmente, as diagonais. Adotando as listradas, devem-se usar camisas lisas ou de padronagem bem discreta.

Camisas: também foram invadidas por listras nesse verão, mas elas não combinam com todos os tipos físicos. Os gordinhos devem evitar as listras horizontais, e os muito altos, as verticais. Estão em evidência, ainda, modelagens mais curtas, para usar por fora das calças, em ocasiões informais. Algodão combinado com fio modal e Lycra garantem conforto, enquanto que a mistura com poliéster realiza o sonho de quem sofre ao passar roupa: uma camisa que não amassa e vai direto do varal ao guarda-roupa.

Meias: devem seguir a cor do sapato. Alguns exemplos: traje bege combina com sapatos no tom pinhão e meias marrons, ou ainda, terno marinho usado com sapatos e meias marrons. Meias brancas só são usadas com tênis.

Sapatos e cintos: não precisam ter tons exatamente iguais, mas seguir a mesma família de cores, como diferentes nuances de marrom.

Sandálias: as grifes estão apostando em modelos bem urbanos, com a proposta de usar com ternos. Mas isso só funciona em ambientes informais e para quem adota um estilo fashion. É uma combinação difícil. Para não errar, melhor reservar os calçados abertos para usar com bermudas ou calças de sarja, na hora de lazer.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição com Dra. Rosana Farahh, Por Dentro do Alimento com a Nutricionista Nicole Valente e Pediatria com Dr. Mauro Fisberg


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas