Beleza
Arrase no verão – Procedimentos rápidos e rejuvenescedores

Vem chegando o verão... é a oportunidade de homens e mulheres exibirem os resultados da malhação ou da cirurgia plástica. Agora só falta garantir que o rosto esteja em total harmonia: livre dos pés de galinha e da flacidez. Para isso procedimentos cirúrgicos simples, como Fios de Sustentação, Biomodulação, Preenchimentos, Botox e Mini Lifting, vão garantir um verão cheio de juventude.

A grande vantagem dos tratamentos é que todos são eficazes tanto em seu procedimento, quanto no resultado. O que significa que ainda há tempo para buscar o rejuvenescimento para aproveitar ainda mais o verão. Para o Cirurgião Plástico Alexandre Barbosa, ainda dá tempo de ficar bonita, e esta é a melhor época para iniciar tratamentos estéticos. “Neste período, as pessoas anseiam por uma aparência melhor e rejuvenescida, além disso, a fisionomia está mais cansada depois de um ano de muitas atividades”, comenta.

Fios de Sustentação: Indicado para pessoas entre 35 e 45 anos, que não tenham excesso de pele facial, nem flacidez excessiva, ou que já tenham feito Lifting anterior. O objetivo do procedimento cirúrgico é esticar a pele para cima ou para os lados. Os fios são implantados no tecido gorduroso e não no músculo, desta forma, provocam uma tração, esticando e dando sustentabilidade à pele. Dura no máximo 60 minutos e é feito com anestesia local. Não exige internação e pode ser feito em consultório. Ao término do implante, a paciente já pode notar os resultados e o incomodo é mínimo. Para o pós- operatório, deve-se evitar a ginástica facial, falar e rir em demasia durante dois dias. “Como o implante estimula a produção de colágeno e de elastina, melhora a circulação, potencializa a nutrição dos tecidos faciais, e faz com que a pele volte a ganhar viço, é recomendado o uso de cremes esfoliantes, clareadores e hidratantes”, aconselha Alexandre.

Preenchimento: Este método é utilizado para disfarçar as rugas e depressões faciais nas áreas em que o Botox não pode ser aplicado ou para complementar o tratamento do Botox. O objetivo é dar uma aparência mais jovem ao rosto, por meio da aplicação de certos produtos nos sulcos e rugas da face. Dura em média 40 minutos, Alexandre conta que uma seção não é suficiente para atingir o resultado perfeito, geralmente uma etapa posterior atinge o idealizado. Internação e anestesia são dispensadas, assim como o repouso também não é necessário para o pós-operatório, a volta para o trabalho é imediata, seguindo as orientações médicas.

Botox: A injeção do rejuvenescimento! Aplicada diretamente nos músculos responsáveis pela formação da linha de expressão ou ruga, o efeito é de relaxá-los temporariamente. O objetivo é o de proporcionar uma aparência mais jovem para a paciente. “Uma única aplicação de Botox para rugas profundas é ineficiente, sendo necessárias outras seções da aplicação para que o resultado ideal seja atingido”, esclarece Alexandre. O procedimento dura cerca de 15 minutos, e o paciente é liberado imediatamente, dispensando a necessidade de internação. A aplicação é praticamente indolor e o resultado fica visível entre 48-72 horas após o tratamento, enquanto a duração total do efeito é de 4 a 6 meses.

Mini Lifting: É indicado para pessoas que tenham flacidez no rosto ou excesso de pele nos níveis leve e moderado, visa corrigir essas consequências da idade, atenuar as rugas estáticas, melhorar o contorno facial, e atingir o resultado de um rosto rejuvenescido. O curativo pode ser retirado após 24 horas, é comum o inchaço ou roxidão na face e no pescoço, mas no período médio de 14 dias, o rosto volta ao normal, e o resultado fica mais aparente. “Para o resultado perfeito, é necessário o tempo médio de seis meses, que é o tempo correspondente ao amadurecimento da cicatriz que fica na região das costeletas”, finaliza Alexandre.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker, Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin e Beleza e Estetica com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas