Beleza
Rejuvenescimento a jato

A eliminação de rugas de expressão ou até de sulcos mais profundos no rosto pode ser feita sem que a pessoa precise encarar o bisturi. As técnicas modernas de rejuvenescimento produzem um rosto mais liso com aplicações em consultórios que podem durar de dez a 15 minutos. A combinação de produtos químicos, além do uso de extratos vegetais e a associação de ácidos sob a forma de peeling promovem verdadeiras transformações faciais.

A mania nos Estados Unidos está sendo chamada de lunch rejuvenation. A pessoa recebe a aplicação na hora do almoço e volta para o escritório sem ficar com o rosto queimado.

Esse tipo de peeling precisa ser refeito a cada 15 dias e poderá ser realizado sob anestesia local ou geral (resurfacing por radiofrequência ou laser), ou mesmo sob sedação peeling químico). É recomendado para as rugas horizontais da região frontal, as verticais a região entre as sobrancelhas e os "pés de galinha".

Entre as técnicas mais avançadas, destaca-se um composto de derme humana líquida e injetável, conhecido por cimera.

É claro que, a eficácia de um tratamento desse tipo depende muito do paciente. Os melhores resultados em um tratamento de rejuvenescimento facial irão depender da conscientização do paciente quanto à exposição aos raios solares, e o devido uso de um fator de proteção solar. Deve-se ficar atento ao estilo de vida do paciente, o tipo étnico, as características da pele, bem como atividade profissional, fatores associados que contra-indiquem o ato, motivação do paciente, histórico de saúde e fatores congênitos.

Assim como para o período que antecede o peeling, e na continuação do tratamento, ela explica que há uma tendência mundial no uso de cosmético multifuncional, com menor prazo de validade, mas que apresenta maior eficácia. Com a vida corrida e as atribulações do dia a dia, devemos ser práticos e associar em uma mesma fórmula funcionalidade com eficiência de resultado.

É possível corrigir cicatrizes de acne profunda, remover rugas superficiais, tratar o foto-envelhecimento (manchas senis), uniformizar a pigmentação irregular da face, e atenuar cicatrizes suaves. Mas um peeling químico não é capaz de alterar os diâmetros dos poros, melhorar a frouxidão cutânea, eliminar cicatrizes profundas ou eliminar vasos sangüíneos faciais rompidos.

Peeling a laser

O laser é uma tecnologia que pode ser utilizada em grande variedade de aplicações, com vantagens em relação a outros métodos. É eficaz no tratamento de rugas faciais e manchas senis, já que promove uma vaporização da epiderme. O tratamento pode abranger o rosto todo ou partes localizadas (rugas palpebrais e labiais) e procedimento possibilita a retirada dos tecidos envelhecidos com mínima lesão.

A cirurgia a laser tem restrições e os resultados mais satisfatórios ocorrem em pacientes de pele clara. Nos casos de flacidez acentuada na face e rugas profundas não é indicado o laser. Também exige cuidados pré e pós-operatórios. As principais complicações são a hiperemia, que na verdade é uma intercorrência, ou seja, a pele tratada ficará rosada por um período de 1 a 3 meses. Pode ocorrer também hipocromia (manchas brancas) residual, incidência de herpes, infecções e quelóides. Todas estas complicações, quando diagnosticadas e tratadas corretamente, não deixam lesões.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas