Aulas
Bumbum em forma, sempre!

08/04/2014


Conhecida como uma das mulheres mais belas do planeta, as brasileiras foram modificando o padrão ideal de beleza. Graças a miscigenação de raças, nossas garotas possuem formas que são cobiçadas internacionalmente. Nosso bumbum é “tipo exportação” e podemos dizer que as curvas das brasileiras são sonho de consumo de mulheres nos quatro cantos do planeta.




Segundo o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Gimenez, CRM-SP 76.719, Professor da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic - Campinas, SP, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro da American Society of Plastic Surgeons, "o Brasil tem um padrão de beleza feminino que consegue agradar aos mais diferentes povos e culturas, pois remete ao corpo mais magro e esguio, porém com quadril, bumbum e seios exuberantes." A cirurgia plástica brasileira é conhecida por combinar técnicas como lipoaspiração, enxerto de gordura e implante de glúteos que são replicadas no mundo todo com a intensão de se obter o bumbum perfeito.

Dr. Rodrigo explica ainda que "a cirurgia plástica pode colaborar sim para se obter o bumbum dos sonhos, mas alimentação adequada e exercícios físicos regulares e erientados no sentido da hipertrofia e escultura glútea, são fundamentais para o sucesso. O fascínio se encontra na proporcionalidade das curvas."


Veja, logo abaixo, a aula que preparamos para você deixar o bumbum em forma:


Materiais necessários:
1 borracha ou elástico próprio para ginástica
1 par de caneleiras de 1 ou 2 quilos
1 colchonete
1 banquinho, não muito alto, para apoiar o tronco
Pontos fixos da casa para prender a borracha


Observações importantes:

a) Antes de iniciar os exercícios tenha certeza de que está apto(a) a realizá-los, ou seja, em boa condição de saúde. Para isso, se necessário, faça uma revisão médica e também, se possível, uma avaliação física.

b) Realize essa seqüência três vezes por semana, em dias alternados;

c) No primeiro dia, faça apenas uma série de cada exercício, a partir do segndo, o treino completo;

d) No início comece com pesos leves, preocupe-se em realizar os movimentos corretamente. Na medida em que as séries forem ficando fáceis, aumente um pouco, faça a evolução bem progressiva e não exagere;

e) Faça os exercícios com velocidade moderada, de forma concentrada, mantenha sempre o controle dos pesos, da postura e do movimento;

f) Concentre-se nos músculos que estão sendo trabalhados. Nesse caso são os glúteos.


Alongamentos para a região dorsal.
Faça sempre antes e depois dos exercícos.
Permaneça na posição por 15”. Repita 5 vezes.






Exercício 1:
De joelhos com o tronco apoiado no banco, levante a perna, mantendo a sola do pé voltada para cima e o joelho fixo a 90 graus. Não deixe a coxa subir em excesso, pare quando estiver na horizontal.
Faça 2 séries de 20. repetições. Se necessário, quando ficar fácil cumprir as 20 repet., use a caneleira.





Exercício 2:
Fixe a ponta do elástico em um lugar estável. Posicione-se de forma a fazer o movimento, extensão diagonal da perna, com o elástico paralelo a coxa, como mostra a figura.
Faça 2 séries de 20. repetições. Se necessário, quando ficar fácil cumprir as 20 repet., use uma borracha mais rígida ou acrescente a caneleira.





Exercício 3:
Prenda o elástico o mais baixo possível. Faça o movimento da perna para trás mantendo o joelho fixo a 20 ou 30 graus. Procure manter a postura sempre firme contraindo o abdomem e mantendo o joelho da perna de apoio um pouquinho flexionado.
Faça 2 séries de 20 repetições. Se necessário, quando ficar fácil, use uma borracha mais rígida ou acrescente a caneleira (junto com o elástico).







Aula elaborada por Professor Amauri Altieri
Contato: contato@sentirbem.com.br

Modelo: Lisanda Tallo




Veja todas as aulas

Abdominais Eficazes, Não-Tradicionais

Cinco minutos de alongamentos

Costas bonitas e boa postura!

Exercícios posturais com bola - Aula 3 – nível avançado

Bola para seu relaxamento

Exercícios para relaxar no transito ou em casa

Bumbum em forma, sempre!

Braços em forma

Mantenha seus músculos fortes e acabe com a flacidez

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas