Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

26/11/2010
A importância de um profissional especializado para a prescrição de exercícios para Gestantes - Personal Gestante

O exercício durante no período gestacional e pós-parto traz inúmeros benefícios: auxílio no controle de ganho de peso, alívio de edemas, prevenção ou diminuição de dores lombares, estabilização postural diante das mudanças que ocorrem a cada trimestre, manutenção da aptidão física e disposição no dia a dia, prevenção e melhora em quadros de depressão, etc. As autoridades internacionais e nacionais sempre reforçam que os exercícios sejam direcionados de forma individualizada para melhor controle e dosagem dos exercícios.

O Personal Training a cada dia tem se tornado um profissional mais completo e especializado e isso agora está acontecendo com o atendimento para mulheres na gravidez e no pós-parto. Esse profissional tem sido reconhecido com “Personal Gestante”.

Mas o que é um PERSONAL GESTANTE?

Parece simples dizer que é um profissional especializado na prescrição de exercícios para a gestante. No entanto para prescrever para a mulher no período gestacional, o profissional deverá ter noções sobre as mudanças que ocorrem no organismo da mulher nesse período, isto é, alterações fisiológicas e biomecânicas as quais envolvem desde a postura até a cinética do movimento. A cada mês estas mudanças estarão ocorrendo com o crescimento do concepto.

Os atendimentos do método Mais Vida por esses profissionais especializados acontecem nas 3 fases que envolvem a gravidez:

Pré-gravidez: programa elaborado para a mulher que deseja engravidar preparando o corpo fisicamente para esse momento – perda de peso antes de engravidar, músculos posturais, debilidades de força e flexibilidade, melhora da condição aeróbica, melhora da musculatura do assoalho pélvico, controle de doenças como diabetes e hipertensão que podem comprometer muito a saúde da mãe e do bebê.

Gravidez: a prescrição será organizada conforme os trimestres gestacionais, independente da atividade que irá realizar. Também pode haver a mudança da atividade se houver a necessidade e o foco de manter uma atividade direcionada aos pontos relatados acima não são perdidos.

Pós-parto: o programa para esse momento deve respeitar o retorno das funções fisiológicas, biomecânicas, posturais para não comprometer a amamentação e não favorecer o aparecimento de lesões.

Por isso é importante a procura de um profissional especializado. Você verá toda a diferença.

Curso para formação de Personal Gestante – turmas 2010 e 2011 - para profissionais que desejam se especializar nessa área.

No curso que forma o profissional para atuar nessa área e no programa, as aulas são sempre ministradas por uma equipe de professores mestres e doutores. O curso aborda temas que preparam o Personal Gestante, tem carga horária de 90 horas, disponibilidade de materiais didáticos (aulas, artigos e VIDEO-AULAS) no site.

Veja calendário para os próximos cursos:

§ BRASÍLIA: 4 e 5 de dezembro, 14, 15 e 16 de janeiro e 11, 12 e 13 de fevereiro.

§ SÃO PAULO: 19 e 20 de Fevereiro, 19 e 20 de março, 9 e 10 de abril e 14 e 15 de maio.

Serviço:

Por Gizele Monteiro - Diretora e idealizadora do programa de exercícios Mais Vida Gestantes

O Mais Vida Gestantes conta hoje com atendimento em São Paulo, Brasília, Bauru, Campinas, Tietê e região e Rio de Janeiro.

Informações: (11) 2867.3307 | 7871.4162
e-mail: gizele@metodomaisvida.com.br
http://metodomaisvida.com.br/gestantes/curso-de-certificacao

MAIS VIDA GESTANTES®
“Especializado em formar profissionais de qualidade. Especializado em atender clientes especiais”.







Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão






Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas