Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

19/03/2010
Cirurgia de coluna à laser

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a hérnia de disco afeta 5,4 milhões de brasileiros. A doença é caracterizada pela ruptura estrutural em um dos discos da coluna, e ocorre com maior frequência na região lombar e cervical. Além de provocar dor, a hérnia de disco pode impedir o paciente de exercer suas funções cotidianas normalmente.

De acordo com o ortopedista Rodrigo Junqueira Nicolau, diretor-clínico da COLUNARE – Centro de cirurgia da Coluna e especialista na técnica cirúrgica minimamente invasiva - mais de 90% dos problemas de coluna são resolvidos sem cirurgia.

Porem para os casos que requerem intervenção cirúrgica, a cirurgia minimamente invasiva da coluna destaca-se atualmente como tendência mundial. A operação é feita por meio de uma pequena incisão na região lombar. O Cirurgião através de um vídeo-endoscópio e de Laser executa o processo de discetomia e descompressão do disco. Isso leva à recuperação mais rápida do paciente e possui riscos bem menores do que uma cirurgia tradicional.

A preferência pela cirurgia minimamente invasiva decorre de suas diversas vantagens: uma delas é o tempo de permanência na internação, havendo casos em que é possível que o paciente receba alta no mesmo dia em que realizou a cirurgia. Outro benefício é que o corte mínimo deixa uma cicatriz pequena. E em muitos casos o paciente já retorna a sua vida normal após uma semana.

Ainda pouco divulgada no Brasil a nova técnica é consagrada no exterior, principalmente nos Estados Unidos, França e Alemanha. Na Coreia do Sul, hoje considerada uma das mecas mundiais do desenvolvimento de técnicas de cirurgia da coluna, a técnica micro-endoscópica é realizada em aproximadamente 80% de todos os pacientes que necessitam de uma cirurgia da coluna.

Serviço:

E-book Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dor nas Costas. disponível no formato PDF no endereço eletrônico www.colunare.com/livro

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Ortopedia e Saúde com Dr. Roberto Ranzini





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas