Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

28/11/2009
Hidratação, a chave do sucesso

Os especialistas dizem que a hidratação durante a atividade nunca é suficiente para reidratar o organismo, então é preferível que a hidratação ocorra somente antes do treino ou competição, contudo, numa competição extremamente desgastante é necessário uma pequena hidratação.

Pesquisas mostram que a hidratação durante o exercício somente repõe 50% ou menos da necessidade do nosso organismo. Para se manter hidratado durante treinos e competições é necessário que ocorra uma pré-hidratação, segundo os fisiologistas.

A pré-hidratação, vai manter a função cardiovascular e temperatura do corpo regulados, já que é impossível fazer a hidratação completa durante a atividade física. Se uma competição ocorrer pela manha, Lamb recomenda que antes de se dormir se beba 500 ml. Uma hora antes de dormir e mais 500 ml ao amanhecer e uma hora antes da competição mais 500 ml.

Tenha certeza de que o que está sendo ingerido tenha uma quantidade pequena de sódio, para que se evite um excesso de urina. Algumas pessoas podem se sentir com um desconforto estomacal, então essas pessoas devem manter a hidratação durante e depois do exercício físico. Para se prevenir a desidratação beba antes e durante a atividade física.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Cuide da saúde com exercícios com Prof. Dr. Carlos Uchida





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas