Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

04/09/2009
Comportamento: 06 de setembro, o Dia do Sexo!

Mesmo com toda liberdade sexual que é exposta pela mídia e nas letras de músicas de ritmos como funk, axé e pagode, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria da USP apontou que o maior medo do brasileiro na hora do sexo é com relação à satisfação do seu parceiro. No estudo, 55,9% dos homens e 45,4% das mulheres apontam como principal preocupação o bom desempenho na cama; esse percentual ultrapassa até o medo de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis - 44% para homens e mulheres.

Para uma população tão preocupada com o prazer do parceiro, nada mais justo do que um dia que represente o sexo. Por isso, desde 2008, uma marca de preservativos lançou uma campanha para que o Ministério da Saúde oficialize a data de 6 de setembro no calendário nacional. Enquanto a confirmação não acontece, o brasileiro procura formas para obter um bom desempenho sexual, e foi pensando nessa preocupação que o EMEX - Centro de Nutrição Orientada, por meio de sua nutricionista Luana Grabauskas, preparou um cardápio exclusivo com dicas para deixar o relacionamento mais picante.

A nutricionista do Emex aconselha que, para potencializar seu desempenho sexual, homens e mulheres podem lançar mão do chocolate - alimento cujos componentes teobromina e cafeína estimulam o sistema nervoso e conferem mais disposição; além de tomate e hortelã, que tendem a aumentar as sensações de prazer.


Para aqueles que querem aproveitar a comemoração e colocar em prática a produção de herdeiros, a indicação é que se abuse de frutos do mar e ostras, alimentos altamente ricos em zinco - nutrientes essenciais para produção de espermatozóide e que aumentam a disposição para o sexo.

Para quem busca elevar os níveis de hormônio LH e testosterona, responsáveis pelo aumento na freqüência, força na ereção e vigor na atividade sexual, a indicação é uma suplementação alimentar com tribullus terrestris - fitoterápico que deve ser consumido com a orientação de uma nutricionista especialista.

Sugestão: Jantar afrodisíaco para o Dia do Sexo

Entrada: Salada de rúcula com brócolis e tomate, temperados com azeite de oliva e gengibre.

Prato Principal: Salmão ao molho de hortelã, arroz integral com nozes e grão de bico.

Sobremesa: Mousse de chocolate com canela

Serviço
EMEX - Centro de Nutrição Orientada
www.emex.com.br





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas