Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

18/08/2009
Petiscos para comer sem culpa

Basta um petisquinho aqui, outro ali, para que os quilos extras logo apareçam nos ponteiros da balança. Apesar de saber a quantidade de calorias e gorduras, principalmente trans – responsável por aumentar o colesterol ruim, o LDL, - e dos tantos outros malefícios presentes nesse tipo de alimentação, é quase impossível não ceder à tentação. Pensando nisso, a Josapar, empresa líder no mercado de arroz com a marca Tio João, elaborou receitas de dar água na boca com SupraSoy para incrementar com muita saúde os petiscos.

Preparado com proteína isolada de soja – portanto com todas as propriedades nutricionais deste grão, além de ser livre de lactose e colesterol – o alimento em pó SupraSoy é enriquecido com vitamina A, B12 e D, fósforo e zinco e é fonte de cálcio, ferro e iodo.

O Patê SupraSoy é nutritivo e saboroso e pode ser acompanhado de torradas integrais ou do Pão de Ervas SupraSoy .

Patê SupraSoy:
- 1/2 embalagem de queijo tofu (250 g)
- 2 colheres (sopa) de SUPRASOY SEM LACTOSE
- ½ colher (chá) de sal (2 g)
- pimenta-do-reino moída na hora
- o suco de ½ limão
- 5 ramos de salsa lavados e picados
- 2 talos de cebolinha lavados e picados

Modo de Preparo:

1- Patê: amasse o tofu com um garfo e reserve.

Coloque no liquidificador 1/2 xícara (chá) de água fria (100 ml), o Suprasoy, o tofu amassado, o sal, a pimenta e o suco do limão. Bata na velocidade baixa até formar um creme grosso e liso.

Transfira para uma vasilha e adicione as ervas picadas. Reserve.

Pão de Ervas SupraSoy:
- 7 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo, para sovar (900g)
- 1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose (156g)
- 2 colheres (sopa) de orégano
- ½ colher (sopa) de alecrim
- 1 colher (sopa) de sal
- 3 tabletes de fermento biológico fresco (45g)
- ½ xícara (chá) de óleo (100ml)
- 3 ovos
- 1 gama para pincelar

Modo de Preparo:

Junte a farinha, SupraSoy, a salsa, o orégano, o alecrim e o sal. Esfarele, com as pontas dos dedos, o fermento sobre os ingredientes e misture bem. Acrescente o óleo, os ovos e 2 xícaras (chá) de água morna (400ml) e misture até obter uma massa homogênea. Sove por 10 minutos até que a massa fique lisa e macia. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Divida a massa em 2 partes iguais e molde os pães em uma forma de bolo inglês untada com óleo. Cubra dom filme plástico novamente e deixe descansar por cerca de 40 minutos ou até dobrar de tamanho. Pincele a superfície com a gema e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por aproximadamente 30 minutos.

Rende: 3 pães.

Tempo de preparo: 20 minutos.


Para os diabéticos

As frutas desidratadas FruitCo. acabam de receber o selo da Associação Nacional de Assistência ao Diabético - ANAD, atestando que este produto pode ser saboreado por pessoas portadoras de diabetes.

Segundo a nutricionista diretora do departamento de nutrição da ANAD, Aline Valente Barbosa, “os critérios que contribuem para que os produtos da FruitCo. tenham o selo da associação são: 100% natural, baixa caloria, praticidade, diversidade de sabores, porcionamento adequado ao consumo, saudável e sabor idêntico ao da fruta”.

Além disso, as frutas desidratadas FruitCo. contém menos água, concentrando mais as fibras, além de sais minerais e outras propriedades.

FruitCo. é fruta da melhor qualidade como a recém colhida do pé, sem água. São oito sabores: abacaxi, banana, maçã, manga, pêra, mamão, caqui e melão, prontas para consumo e de modo mais prático: cortadas em pedaços, com embalagens adequadas, são fáceis de carregar e podem ser consumidas em qualquer lugar, sem que o consumidor tenha que se preocupar com cascas, sujeiras ou resíduos.

Serviço:

1) SAC Josapar: 0800 53 18 00.

2) www.fruitco.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição com Dra. Rosana Farah e Por Dentro do seu alimento com Dra. Nicole Valente





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas