Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

25/02/2009
Motivação para seus exercícios

Alguma vez você já estabeleceu um objetivo por si mesmo, como ficar bem fisicamente, fazendo sozinho, ou sendo acolhido por uma equipe? Como muitas pessoas, talvez você começou a fazer muitas atividades, mas depois que perdeu o ritmo, tinha dificuldade de se manter motivado novamente, certo?

Você não está sozinho!

Todos ficam motivados com as lutas e alcançar seus objetivos. Basta olhar para quantas pessoas vão nas dietas, perder peso e fazer exercícios, mas, em seguida, desistem!

A realidade é que mudar, ou fazer um novo começo em algo, não importa quão pequeno, é um grande negócio. Mas não é impossível. Com a abordagem certa, você pode fazê-lo definitivamente.

Então, como fazer você ficar motivado e no caminho certo com a sua meta? Tudo se resume a um bom planejamento, expectativas realistas, e ater-se a uma atitude. Veja o que você precisa fazer:

Em primeiro lugar, saber o seu objetivo. Comece por escrever o seu grande objetivo. Seu principal objetivo é a última coisa que você gostaria de ver acontecer. Por exemplo, "Quero fazer a São Silvestre", ou "Eu quero escalar uma montanha”, ou ainda, "eu quero jogar nas Olimpíadas" são os principais objetivos porque eles são as metas finais que você quer ver acontecer (obviamente, alguns objetivos demoram mais tempo e exigir mais trabalho do que outros). É saudável sonhar alto. Esse é o modo como as pessoas realizar coisas. Você só tem que lembrar que quanto maior o objetivo, a mais trabalho é necessário para chegar lá.

Torná-lo específico. É mais fácil para planejar e dominar um objetivo específico do que um vago. Vamos dizer que o seu objetivo é obter melhorias. Isso é muito vago. Defina especificamente o que se pretende atingir (como o tônus muscular e definição ou resistência), e até quando. Isso ajuda você a fazer um plano para atingir a sua meta.

Torná-lo realista. As pessoas muitas vezes abandonam os seus objetivos, porque as suas expectativas não são razoáveis. Talvez eles esperem obter resultados em poucas semanas, em vez de meses, ou parar de fumar facilmente depois de anos de baforadas.

Vamos dizer que você deseja executar uma maratona. Se você tentar executar toda a distância de 42km amanhã, sem qualquer preparo, é bem pouco provável que você será bem sucedido. As pessoas levam - em média – quatro a seis meses de treinamento para correr tão longe! Mas o maior risco é que você vai ficar tão deprimido de não ter agüentado que poderá fazer com que você desista da maratona seus sonhos.

Parte de permanecer motivado tem a ver com metas realistas sobre o que você pode atingir dentro do prazo que tiver planejado.

Anotá-lo. Ponha o seu objetivo específico por escrito. Em seguida, escreva-o mais abaixo novamente. E novamente. Pesquisas mostram que anotar uma meta faz parte do processo mental de realizá-la. Escreva seu objetivo todos os dias para manter-se concentrado e lembrá-lo o quanto você quer.

Fazer qualquer mudança exige muita disciplina. Você precisa ter constante atenção para não perder o foco. Uma forma de tornar isto mais fácil é para quebrar uma grande meta em pequenos passos. Por exemplo, digamos que você deseja executar uma maratona. Se está em fevereiro e será em agosto a maratona, é um prazo realista para se preparar. Comece planejando correr um ou dois quilômetros e trabalhe gradualmente com a distância que você precisa.

Então fixe tarefas diárias, como comer cinco porções de frutas e vegetais, por exemplo, e executar um determinado treino por dia. Coloque sobre estes uma agenda ou planejador assim você pode vê-los fora. Pergunte a um professor de educação física especialista em corridas, para ajudá-lo a definir metas para as tarefas para melhorar seu desempenho, tais como exercícios de melhorar força e resistência para que você ficará mais motivado para correr.

Atingindo freqüentes e pequenas metas é algo para celebrar. Dá-lhe a confiança, coragem, e mantém a motivação para correr - ou fazer seja o que for que você está destinado a fazer. E então, se recompensa!

Verifique o seu objetivo.

Contribui para anotar seus pequenos objetivos da mesma forma que anotou o seu grande objetivo. Dessa forma você pode monitorar o que você precisa fazer, verifique fora tarefas como você preencher, e desfrutar de saber que você está caminhando para o seu grande objetivo.

Quando você executar uma tarefa, marque-o na sua lista. Diga a você mesmo, "Ei, eu corri 10 quilômetros, estou quase na metade o meu objetivo!" Recompense-se com algo que você goste, quando você cumpre o seu objetivo. Sinta bem sucedido - você é! Agora acho que antecipou para realizar o resto do seu objetivo: "O que tenho que fazer para chegar a 42 quilômetros? Como vou fazer com o tempo para treinar?"

Escreva, assim você estabelece metas específicas e tem outra vantagem: se você estiver sentindo fraco em força de vontade você pode olhar para a sua lista para ajudá-lo a se motivar e reorganizar!

Reiniciar o seu objetivo se errar. Se você errar, não desista. Perdoe-se e faça um plano para voltar ao caminho certo.

Cumprimente-se a si mesmo para tudo o que você fizer certo. Não importa o quão longe você está dos seus objetivos no início. A maioria das pessoas escorregar até ao tentar fazer uma mudança - que é uma parte natural do processo.

Escrever as tarefas diárias e mini-objetivos ajuda muito. Ao manter o rastro das coisas, você rapidamente reconhecer quando você errou, tornando mais fácil para reorientar e reiniciar o seu objetivo. Por isso, em vez de se sentir desencorajado, você pode saber exatamente onde você errou e porquê.

E se você se mantiver no erro? Pergunte a si mesmo se você está realmente empenhado em sua meta. Se estiver, reiniciar - e colocá-lo por escrito. O processo de escrever tudo para baixo também pode ajudá-lo a descobrir quando você não estiver realmente comprometido com um objetivo. Por exemplo, talvez você está mais no amor com a fantasia de ser uma estrela atleta, do que a realidade, e não há outra coisa que você prefere ser ou fazer.

Ver bilhetes como lembretes de aulas e por que você está tentando fazer uma mudança. Quando você erra, não é um defeito - é uma oportunidade para aprender algo novo sobre si mesmo. Diga que o seu objetivo é lutar contra a menos com o seu irmão ou irmã. Você pode aprender que é melhor para dizer, "eu não posso falar sobre isso agora", e levam tempo para se acalmar quando você sente o seu temperamento fora de controle. Se estruture mentalmente.

Pensamento positivo também aumenta a sua atitude e motivação. Diga a você mesmo, "Eu mereço a honra de correr uma maratona porque eu realmente tenho trabalhado duro" ou "eu me sinto muito bem quando eu nado - Estou indo bem no meu plano de exercício!"

Compartilhe com um amigo. O apoio dos outros vai te impulsionar. Encontre um amigo que também queira correr ou, um amigo que queira parar de fumar, ou alguém com um objetivo semelhante, para que possa apoiar-se mutuamente. Tendo um objetivo com um amigo pode fazer toda a diferença quando não se sentirem motivados - como levantar-se muito cedo, por exemplo.

Se você não está recebendo o apoio de alguém quando você realmente precisar dele, você pode precisar fazer amizades. Rodeie-se de pessoas que querem ajudá-lo a ter êxito. Você não pode ficar focado no seu objetivo se o seu amigo não concorda com esse objetivo - ou, pior ainda, é tentar agarrá-lo de volta. Procure outras pessoas que estão no mesmo caminho que você está com eles e trabalhar em seu lugar.

Acabar com um comportamento doentio ou criar uma nova e empolgante é uma responsabilidade de todos que cercam nossas vidas. Encontrando a motivação para fazê-lo não é necessariamente fácil, mas é sempre possível. Você pode ficar motivado por escrito as suas metas, honrando a sua programação, e lembrar-te do que levou você a definir a sua meta no primeiro lugar. Mudança é emocionante!

Boa sorte para alcançar seus objetivos!


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Correndo em boa companhia

2) Motivação: esta poderosa ferramenta

3) Motive-se com a atividade física


Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Motivação e Liderança com Nilson Redis Caldeira





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas