Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

18/08/2008
Você sabe se possui algum tipo de alergia?

Você sabe se possui algum tipo de alergia?

A alergia é causada por inúmeros condutores, inclusive o ar que respiramos...


Como está a sua saúde? Quer saber se possui algum tipo de alergia? Então, pense e responda:

1 - Nos últimos seis meses, você apresentou sintomas como espirros, coriza e obstrução nasal, sem que estivesse resfriado?

2 - Os sintomas nasais vieram acompanhados de olhos lacrimejantes e irritados?

3 - Observou secreções nasais purulentas acompanhadas de dores de cabeça nos últimos 12 meses?

4 - Você teve chiados no peito sem que estivesse resfriado neste período?

5 - Sentiu falta de ar associada a um chiado no peito ao respirar?


- Se você respondeu “sim” às perguntas 1 e 2, você possui sintomas respiratórios possivelmente associados à rinite alérgica;

- Se você respondeu “sim”, à pergunta 3, você pode ser portador de sinusite;

- Se você respondeu “sim” às perguntas 4 e 5, você pode ser portador de asma;


Lembrando que esse teste possui apenas caráter indicativo. A certeza somente será obtida através de uma consulta médica.


Será alergia ou resfriado?

Às vezes é difícil saber diferenciar a alergia do resfriado, afinal, sintomas característicos dos resfriados como espirros, nariz entupido, coceiras nos olhos e garganta também podem ser sinais de alergias.


A diferença é que os resfriados são causados por vírus e, depois de alguns dias, os sintomas desaparecem, ao contrário das alergias, que vão e vêm com bastante freqüência, devido à exposição a agentes alérgenos, que estão presentes nos ambientes que freqüentamos.


A alergia mais comum é a rinite, caracterizada pela inflamação nasal, que gera os famosos espirros e coriza. Já a asma é uma inflamação crônica que leva à obstrução das vias respiratórias. No caso da sinusite, a inflamação da mucosa nasal causa dor e sensação de pressão na região do rosto.


A melhor forma de melhorar a qualidade de vida e evitar as alergias é impedir que os aeroalérgenos sejam inalados. Aqui vão duas dicas de extrema importância: combater as fontes (focos de contaminação) e tratar o ar (via de transmissão).


As empresas estão investindo em produtos que auxiliarão o combate à alergia. Veja aqui os que selecionamos para você:


Purificador de Ar Airfree – o ar contaminado é succionado pelo aparelho por meio de convecção e passa pelo exclusivo sistema termo-dinâmico de esterilização (TSS – thermo-dynamic sterilizing system) que provoca a denaturação das proteínas presentes em todos os microorganismos e alérgenos, provocando sua eliminação.


Capas Antiácaro - além de impedirem o contato com os ácaros e seus dejetos, permitem a ventilação do colchão e travesseiros e não alteram em nada a maciez dos mesmos. Possuem tratamento antimicrobiano, evitando que mofos e odores se formem entre os intervalos de lavagem e podem ser encontradas em diversos tamanhos: Casal (King e Padrão), Solteiro (King, Queen e Padrão), Berço (Americano e Padrão), travesseiro (padrão e bebê), atendendo as necessidades de toda a família.


Kit Antimofo - contém fibras especiais desenvolvidas pela 3M para remoção do mofo e sujeira, material de proteção individual para que a limpeza seja feita com segurança, além do exclusivo extrato antimofo Airfree de 200ml, composto de óleos vegetais e essenciais capazes de prevenir com a máxima eficiência a formação do mofo.


Serviço:

Os produtos podem ser adquiridos através do site www.airfree.com.br e nos revendedores em todo o Brasil.





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas