Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

06/05/2008
Treinamento de voleibol

Geração de prata, em 1984, vice-campeões olímpicos em Los Angeles, William, Montanaro, Renan e Bernard fizeram história e despertaram uma nova paixão nacional:o voleibol. Com a popularidade em alta e o número de adeptos do esporte crescendo a cada dia, Willian e Montanaro foram convidados a - no ano seguinte, 1985 - ministrarem a 1ª Clínica de Vôlei, no Interior de SP, num Hotel em Águas de São Pedro. Era realmente uma internação para quem gostava do esporte: 2 treinos diários, preparação física e técnica, mas num ambiente onde, quem participou, podia estar ao lado dos seus ídolos da modalidade num local de luxo com boa comida e opções de lazer e descanso.

De lá para cá novos nomes ganharam destaque, o esporte teve projeção internacional e o mercado externo ficou interessado em nossos atletas. Hoje em dia quem não conhece Giba, Marcelinho, Paula Pequeno, Fernanda Venturini e próprio técnico Bernardinho?

A clínica de vôlei é mais uma maneira de despertar e desenvolver as habilidades dos amantes do esporte, podendo ser em escolas, centros de esportes, clubes e onde mais for possível ter uma quadra, bolas e rede. Basta ter disposição e gostar de praticar! Normalmente as clínicas são ministradas por grandes conhecedores do esporte, podendo ser atletas ou professores/técnicos. Assim, selecionamos um nome, que já foi técnico de equipes renomadas e atletas de ponta, além de ter trabalhado (e ter sido várias vezes campeão!) com as categorias de formação (pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil): Prof. Celio de Arruda Camargo Jr.

Equipe Mirim do SPFC, em 1992, que Celio era técnico. Aqui nomes como Soninha, camisa nº8, sentada e até a Stela que participou da 1ª edição do Big Brother, também sentada, sendo a 2ª da esquerda prá direita!


Celio é técnico profissional de vôlei, já colaborou com o BCN/OSASCO, ECUS/SUZANO, São Caetano, São Paulo e Corinthians, além de ter participado da formação de atletas de ponta, que hoje jogam até no exterior como Soninha (que está em Santeramo, na Itália), Cintia Leto (que está na Servia), Renata Benedito (que está em Aguere, na Espanha) e Alê Fratoni (que está em Milão, na Itália). No Brasil, Celio também foi técnico de Juliana Maranhão e Dani Oliveira que estão em SP, na equipe do Pinheiros/Blausiegel.



Equipe do BCN em 2000/01,Celio é o 2º, da esquerda prá direita





Celio e Soninha Benedito, em Milão, Itália.


Celio, após anos e anos de dedicação ao esporte de alto nível, experiência em escolas, centros esportivos, clubes e jovens atletas promissoras, está agora com os Workshops de Vôlei, (também chamados de Clínicas de Vôlei), e, com este feito, levará até as escolas, clubes e afins, seu conhecimento, com um treinamento específico de vôlei, totalmente direcionado e adequado à idade participante.


Acompanhe agora nossa entrevista com Prof. Celio:

1) Sentir Bem: Como surgiu a idéia de retomar as Clínicas de Vôlei?
Prof. Celio: Devido à grande procura das pessoas por campeonatos e eventos relacionados ao esporte, que desejam aprimorar e/ou desenvolver fundamentos e habilidades.


2) Sentir Bem: Quem poderá realizar este “Workshop”?
Prof. Celio: Poderá participar quem gostar do esporte, mas que pertençam a alguma instituição. É necessário que se forme algum grupo, seja ele em escolas, clubes, academias, hotéis e centros esportivos.



Celio é o 3º da esquerda prá direita, na Clínica que ministrou na Escola St. Paul´s.





3) Sentir Bem: Qual o conteúdo dos “workshops”?
Prof. Celio: Os “workshops”, desenvolvem o aprimoramento dos fundamentos, a prática de treinamento de performance com atletas profissionais e um fórum de atualização sobre esporte e o mercado. Procuro aliar a informação com o treinamento e desenvolvimento da técnica, independentemente da idade ou do nível de habilidade do(a) participante.


4) Sentir Bem: Qual a diferença de uma clínica e de uma aula normal de Educação Física?
Prof. Celio: Na clínica você tem atividades especificas do esporte realizadas em tempo integral, ou seja, algumas aula concentradas em desenvolver habilidades que não são corriqueiras de uma aula de Ed. Física. Além disso, o(a) participante tem contato com outros (as) amantes do esporte, não somente os colegas de classe, propiciando sociabilização e trocas de experiências importantes para o seu desenvolvimento.


5) Sentir Bem: Como obter informações da clínica e procedimentos para contratá-lo a ministrá-las?
Prof. Celio: Terei prazer em atender as solicitações pelo email: celioarruda@yahoo.com.br



Nós do Sentir Bem, agradecemos a sua colaboração Celio!





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas