Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

03/02/2008
Cardápio cura-ressaca

Flávia Morais, nutricionista, selecionou cuidados que se deve tomar, especialmente quanto à hidratação, alimentação e sono. Se mesmo após essas dicas o folião exagerar e acordar de ressaca, é possível fazer uma alimentação saudável, para o organismo se recuperar e enfrentar a volta à rotina diária. Afinal, o ano começa mesmo depois da folia.

Cardápio para curar a ressaca

A principal dica é alimentar-se com sucos, frutas e sopas leves e beba bastante líquido. A alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, para ajudar na desintoxicação, como arroz integral, feijão azuki, hambúrguer de tofu/quinua grelhado, pratos com almôndega de soja, panqueca de ricota com espinafre, panqueca de cenoura, quibe com tofu, quiche de legumes e leguminosas (lentilhas, ervilha, grão de bico, soja).

“Incluindo no cardápio esses produtos naturais, os foliões poderão repor todos os sais minerais, vitaminas e aminoácidos necessários para combater o desgaste físico e desintoxicar o organismo”, afirma Flávia Morais. Ela dá algumas sugestões de alimentos que não podem faltar na mesa do folião após a festa:

- Chá Verde - Com seu efeito estimulante, ativa o sistema imunológico, e a presença de manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2 ajudam a prevenir doenças cardíacas e circulatórias. O consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias;

- Quinua Real - Originário dos Andes bolivianos, é um cereal selecionado pela Nasa para alimentar os astronautas em vôos de longa duração. Seu valor nutritivo só se compara ao leite materno, como um dos alimentos mais balanceados e completos do planeta;

- Suco de uva orgânico – A bebida 100% natural, encontrada na rede Mundo Verde, fornece energia e combate o desgaste físico.

- Suco de clorofila - Repõe todos os sais minerais, vitaminas e aminoácidos necessários para combater o desgaste físico. Batido com água de coco, além de saboroso, ajuda na hidratação.

Serviço:

Alô Nutricionista Mundo Verde - 0800-222528 - Segunda a sexta, das 13 às 18h, ou pelo www.mundoverde.com.

Na semana do Carnaval, o serviço estará suspenso.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição com Dra. Rosana Farah e Por Dentro do seu alimento com Dra. Nicole Valente





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas