Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

28/01/2008
Gyrotonic

Uma técnica pra quem não gosta dos exercícios tradicionais das academias de ginástica, e quer ao mesmo tempo conquistar o equilíbrio físico e mental.

O Gyrotonic Expansion System, já difundido nos EUA e em alguns países da Europa, chegou com sucesso ao Brasil há aproximadamente 5 anos, mas ainda são poucas as pessoas que conhecem.

É um método revolucionário de condicionamento físico, criado pelo ginasta, nadador, yogui, acumpunturista e ex-primeiro bailarino romeno Juliu Horvath, baseada nos princípios da Hata e Kundaline yoga, tai-chi-chuan, natação e ballet.

Método
Através de um sistema inteligente de movimentos amplos e circulares, coordenados com a respiração, os exercícios executados com a orientação do profissional especializado trabalham sobre o centro gravitacional do corpo, localizado entre a musculatura abdominal e parte da coluna (o que traz como resultado um abdome bem definido), com resistências e assistências de alças e discos de um aparelho chamado gyrotonic. Com ele, é possível fazer mais de 150 exercícios, porém é o professor quem orienta e define o que é mais indicado para cada aluno, de acordo com as necessidades individuais.

O controle da musculatura pélvica e abdominal obtido com o método, ajuda no desenvolvimento da flexibilidade, força e coordenação motora, e por conseqüência melhora o tônus muscular e postura corporal.

A grande riqueza da técnica está também na disponibilidade de vivenciar movimentos novos que, vem do yoga, tai-chi-chuan, natação e ballet.

Essa técnica já vem fazendo sucesso no Rio de Janeiro, Salvador, e São Paulo.

Serviço:
Em São Paulo: Gyrotonic e Pilates Studio
Nicia Vononakis Gontier
Tel. (11) 3044 22 68/(11) 8133 1421
Rua Helena 280 cj 1010
Vila Olímpia

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Avaliação e Orientação Física com Profa. Priscilla de Arruda





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas