Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

03/12/2007
Pilates prepara você para o verão

Prática de Pilates ajuda a conquistar corpo saudável nesse verão

O método que virou febre em todo o mundo é ótima opção para quem ainda não atingiu a forma física para arrasar na estação mais esperada do ano

Para estimular a qualidade de vida e incentivar a conquista de um corpo saudável neste Verão, a Physio Pilates – empresa responsável pela chegada do método Pilates no Brasil – oferece aulas que prometem muitos resultados para a estação mais quente do ano.

Os exercícios do método Pilates trabalham o corpo todo com ênfase em controle de centro. Além de melhorarem o condicionamento físico, também ajudam a perder peso. Uma aula de Pilates pode ter um alto gasto calórico, dependendo da intensidade, dinâmica e duração da aula.

O método, que leva o nome do criador, Joseph Hubertus Pilates, proporciona fortalecimento muscular, aumento de flexibilidade e o controle motor. Para potencializar os benefícios, foram desenvolvidos diferentes aparelhos que trabalham o corpo em seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

Os aparelhos

Reformer

O aparelho é o preferido no ensino de movimento relacionado a membros inferiores. Possui uma propriedade biomecânica que facilita o aprendizado para quem está começando. Mesmo assim, o Reformer pode ser usado por quem já tem prática no método, já que as aulas são dadas de acordo com os objetivos, limitações e experiência de cada aluno.

Trapézio

O trapézio tem recursos mais graduais, sutis e eficientes quando o assunto é educação de movimentos dos membros superiores - braços, ombros e sua relação com pescoço e cabeça. É um dos escolhidos para iniciantes, já que oferece um suporte mais amplo para o corpo, facilitando a conquista da qualidade e segurança dos movimentos, muito necessários durante o aprendizado.





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas