Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

29/10/2007
Over Fit Ball

Calorias a menos e consciência corporal com a “Over Fit Ball”

Entra ano, sai ano, e a história se repete. Com a chegada do verão as academias começam a lotar de alunos e a apresentar novidades em aulas e equipamentos. A Competition aproveita o embalo e também lança mais uma aula que, ao mesmo tempo em que queima calorias, desenvolve a consciência corporal e deixa a barriguinha sarada. Trata-se da Over Fit Ball, aula desenvolvida com a bola suíça e que promove o gasto de até 400 calorias em 45 minutos de prática.

Por ser uma aula completa, a Over Fit Ball é dividida em três partes: na primeira são passados exercícios aeróbicos para aumentar a freqüência cardíaca e, com isso, o gasto calórico. Na segunda parte, os exercícios de força ajudam a desenvolver a consciência corporal, melhorando o equilíbrio e diminuindo lesões que podem acontecer no dia-a-dia. Na terceira e última etapa, os alunos praticam alguns exercícios de Pilates para melhorar a postura e definir o abdômen. Tudo com a ajuda da bola suíça (65 a 75 centímetros de diâmetro), o único material usado durante a aula.

“O legal é ver os alunos vencendo os desafios a cada aula. E sendo estimulados a não desistirem”, conta o professor da aula Maércio Lima. Não há restrições para fazer a Over Fit Ball, qualquer pessoa pode se aventurar. “No inicio há dificuldade em fazer alguns exercícios, já que a bola exige mais esforço, mas com o treinamento o difícil se torna diversão. Inclusive alguns alunos já conseguem ficar em pé na bola sem a ajuda de suportes, usando apenas a força abdominal e o equilíbrio adquirido nas aulas” finaliza Maercio.

Serviço:

A Over Fit Ball acontece na unidade Paulista da Competition sempre as terças e quintas-feiras das 8 às 9 horas.

Veja mais sobre o assunto em nossas coluna de Dicas de Atividade Física com Prof. José Carlos Altieri





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas