Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

30/07/2007
Malhação só para mulheres

Academia só para mulheres é boa alternativa para quem quer manter o peso no inverno

Com apenas 30 minutos de duração, as aulas da academia Contours Express, exclusiva para mulheres, proporcionam o gasto de até 600 calorias

O inverno é a época em que a sensação de fome aumenta e aumenta também a vontade de comer deliciosas gulosemas, que são inimigas das mulheres que querem manter a forma.

A Contours Express é a academia só para mulheres, que faz com que a malhação não seja um sacrifício nas baixas temperaturas. Com apenas 30 minutos de aula, um circuito com 16 estações, é possível queimar até 600 calorias, portanto tempo não é mais problema para o sedentarismo.

No circuito, são mesclados exercícios aeróbicos (principalmente step) com os equipamentos criados exclusivamente para a Contours Express, levando em conta as características do corpo feminino. As aulas são acompanhadas por professoras altamente capacitadas para ministrar o programa e, antes de iniciar as atividades na academia, as alunas devem obrigatoriamente passar por uma avaliação física.

Um dos principais diferenciais das academias Contours Express é exatamente a atenção dispensada às suas alunas. Apesar de não ser uma aula de personal trainer, a preocupação com as necessidades de cada praticante é igual á de uma aula personalizada. Outro detalhe diferente é que na sala de ginástica não há nenhum espelho, já que o culto exagerado ao corpo, desviando o foco de atenção da aula, não é a filosofia da rede. Portanto, espelhos, só nos vestiários, que, aliás, são super equipados, com todo o conforto necessário, com secadores de cabelo, entre outros itens que facilitam o dia a dia das alunas.

Apesar de integrar uma rede americana de academias, as unidades do País adaptaram o programa original às necessidades das mulheres brasileiras. Enquanto as americanas preferem trabalhar mais ombros e braços, as brasileiras se preocupam mais com as regiões das pernas e glúteos. Também foram incluídas aqui as bicicletas ergométricas, bolas italianas e espaldar para os exercícios de alongamento. Cada aula permite o gasto de até 600 calorias, dependendo do condicionamento físico da aluna.

O método Contours Express pode ser utilizado por mulheres a partir dos 15 anos, sem restrição de idade, pois respeita o ritmo e condicionamento de cada aluna.

Serviço:
A Alti Assessoria em Fitness é responsável pelo Depto. de Avaliação Física da Contours Express, unidade Vila Leopoldina (011) 3834-9096 e, até o final de Agosto/07, pela Contours Express, unidade de Moema (011) 5041-7862



Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Dicas de Atividade Física com Prof. José Carlos Altieri e Avaliação e Orientação Física com Profa. Priscilla de Arruda





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas