Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

26/02/2007
Massagem esportiva

Recuperação rápida e eficaz com massagens orientais.
Dores, lesões, estiramentos e edemas são amenizados com massagens preventivas


Fazer atividades físicas é um hábito saudável, mas com a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam de realizá-la com dedicação e a solução encontrada para muitos é praticar somente aos finais de semana. Como aqueles que saem para “bater uma pelada” e depois vão para um churrasco.

Quem não possui tempo durante a semana, geralmente realiza tudo num único dia e na maioria das vezes sofre conseqüências desagradáveis por isso. O esforço em excesso e de forma incorreta acarreta em dores musculares, torções, distensões e estiramentos, como aconteceu com o tenista Gustavo Kuerten, Guga sofreu sérias lesões no quadril pela quantidade excessiva de treinos. O terapeuta em técnicas de massagem Kiyoshi Nagaoka, alerta: “nestes casos o cuidado deve ser redobrado, comparado a esportistas freqüentes”.

Com isso muitas pessoas vão ao seu consultório procurar por sua massagem, a Tsuya, toques de reabilitação, especializada em recuperação das lesões. Esta técnica traz inúmeros benefícios como, redução das contusões, amplitude dos movimentos, tratamentos corretivos, orientação postural, flexibilidade dos músculos, remoção de edemas e dores.

O massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka, aconselha ainda, fazer o tratamento antes de procurar uma academia ou simplesmente praticar algo aos finais de semana, ou seja, um trabalho preventivo para que alguns problemas sejam evitados. Já para quem tem o costume de praticar, o objetivo consiste na manutenção do atleta desempenhar seu trabalho livre de contusões.

Serviço:

Massagem para atletas
Valor: R$ 120,00 primeira avaliação e R$ 70,00 as sessões subseqüentes.
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1.765, 13º andar
Sala 132 – Pinheiros
Telefones: (11) 3492-0723 / Cel: (11) 9908-2552
www.massoterapeuta.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Avaliação e Orientação Física com Priscilla de Arruda Camargo, na coluna de Musculação com Amauri Altieri e na de Ortopedia e Saúde com Dr. Roberto Ranzini





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas