Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

01/11/2012
Para fazer uma faxina no organismo!

Dificuldade de se perder peso e problemas como enxaquecas, cansaço excessivo, alergias, depressão, memória fraca, retenção de líquido, TPM, estresse emocional, sonolência e constipação são alguns sinais de um organismo intoxicado. A maioria das pessoas não associa o acúmulo progressivo de toxinas e uma série de desequilíbrios.
É muito comum observar pessoas que não conseguem emagrecer, embora estejam fazendo uma dieta altamente restritiva. Isso acaba gerando frustração e, não raro, traduzindo-se em mais alguns quilinhos na balança. Segundo a Dra. Flávia Cyfer, nutricionista funcional do Rio de Janeiro, em muitos casos, o que leva uma pessoa a emagrecer não é a restrição calórica, e sim um tratamento que forneça nutrientes essenciais, estimule a eliminação de toxinas e reative o metabolismo – ou seja, uma dieta detox.
- Hoje a dieta detox é extremamente necessária, uma vez que a maioria das pessoas encontra-se com o organismo sobrecarregado de toxinas, ou seja, de substâncias externas danosas, seja por exposição excessiva a elas ou por incapacidade do organismo de eliminá-las. Esta incapacidade é resultante de uma alimentação que não fornece nutrientes e fitoquímicos necessários para que esse processo ocorra de forma natural e eficiente – explica a especialista.
Para ela, a desintoxicação do organismo é a melhor maneira de se começar um programa de emagrecimento efetivo. Além da ativação do metabolismo e da perda de peso, a dieta detox também proporciona outros resultados positivos, como o fortalecimento do sistema imunológico; diminuição de celulite; melhoria do humor, da memória, do raciocínio e da disposição; melhoria da saúde da pele e dos cabelos etc.
Cefaleias, enxaquecas, cansaço excessivo, problemas digestivos, alergias, depressão, memória fraca, retenção de líquido, TPM, estresse emocional, sonolência após alimentação e constipação são alguns sinais de um organismo intoxicado.

- No dia a dia, somos expostos a toda sorte de toxinas. Elas estão presentes nos agrotóxicos encontrados em muitos alimentos; em aditivos alimentares como corantes e conservantes; em alimentos guardados em películas ou embalagens de plástico; na poluição do ar; em bebidas alcoólicas; e em medicamentos. O problema maior é que a maioria das pessoas acumula essas toxinas no organismo, mas não associa a intoxicação a uma série de problemas que começam a aparecer – diz a Dra. Flávia. Como exemplos desses problemas, ela cita alergia, fadiga, infertilidade, mal funcionamento da tireoide, alterações hormonais relacionadas a maior ganho de peso e até aumento do risco de se desenvolver câncer.
Com o intuito de ensinar tudo sobre dieta detox, a Dra. Flávia Cyfer criou o “Curso Prático de Alimentação Desintoxicante”, que será dado em São Paulo no dia 6 de novembro (ver serviço abaixo). No curso, os participantes aprendem a teoria sobre a dieta detox preparando e saboreando uma série de receitas que promovem “uma faxina” no organismo.



Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de:


Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de
Nutrição com Dra. Rosana Farah,
Por Dentro do Alimento com a Nutricionista Nicole Valente e
Pediatria com Dr. Mauro Fisberg
Fitoterapia com Dra. Vanderli Marchiori






Serviço

Curso Pratico de Alimentação Desintoxicaste

Coordenação: Dra. Flavia Cyfer

Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 4700 - Jardim Paulista Sao Paulo)

Data: 6 de novembro de 2012

Turma 1: das 10 as 16h

Turma 2: das 18 as 23h

Informações e inscrições: (21) 3518 2430 e (21) 95457119





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas