Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

22/04/2012
DIETA PARA VOCÊ SE LIVRAR DO PREJUÍZO QUE O COELHINHO DEIXOU...



Se o coelhinho da Páscoa deixou não só os ovos, como também uma quantidade excessiva de calorias para serem queimadas, mantenha a calma! Sair da dieta uma vez ou outra não tem problema, porém, será necessário correr atrás do prejuízo, literalmente.

O chocolate dos tipos amargo e meio amargo nos proporciona uma sensação de bom humor, devido ao magnésio, que auxilia no equilíbrio da serotonina e dopamina, fora isso, ainda possui gordura e substâncias antioxidantes, como os flavonóides, que atuam nas artérias, abaixando a pressão; e os polifenóis, que impedem a oxidação do LDL colesterol (fração ruim) e auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.

“O chocolate não é de todo o mal, o problema é que a maioria das pessoas prefere o chocolate do tipo ao leite, que contém muita gordura e açúcar e um alto valor calórico, aproximadamente 500 calorias por 100g, sendo pouco saudável para o organismo”, afirma a nutricionista, Renata Fidelis.

O correto é ingerir uma porção de 30g (150 calorias) por dia, substituindo uma refeição leve, como a colação ou o lanche. Para quem comeu mais do que o recomendado, o processo digestivo pode ficar mais lento, causando cólicas, diarreia, sonolência, enxaqueca e o aumento da glicemia.

“Todo o aumento do valor calórico de uma dieta, acima da necessidade do metabolismo e das atividades diárias de uma pessoa, leva a um ganho de peso, um desequilíbrio que deve ser rapidamente revertido em atividades físicas e controle na alimentação, para não sofrer depois com os quilos a mais na balança”, diz Renata.

Para que você não coloque sua boa forma em risco por causa de um final de semana, resolvemos preparar uma dieta (com 1.300 calorias) de 03 dias, o ideal para acelerar o seu metabolismo e, consequentemente, queimar calorias, tudo isso combinando com algum exercício físico, como natação, corrida ou caminhada.



Serviço:
www.spasorocaba.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição com Dra. Rosana Farah, Por Dentro do Alimento com a Nutricionista Nicole Valente e Pediatria com Dr. Mauro Fisberg






Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas