Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

08/04/2012
Drogas que causam infertilidade permanente

A sociedade feminina já compreende que o cigarro faz mal à gestação. Mas o tabaco também pode prejudicar a fase de reprodução das mulheres.

A outra droga lícita que faz parte do time dos que dificultam a gravidez é o álcool, que causa alterações hormonais nas mulheres e homens. O sexo masculino ainda sofre com a perda significativa na qualidade e na quantidade de espermas.

Ainda falando sobre a infertilidade masculina, a utilização de drogas como alguns antidepressivos e hormônios (principalmente a testosterona) podem diminuir a capacidade de fertilizar o óvulo.

Segundo o ginecologista Eduardo Schor, Diretor Científico da Clinica GERA de Reprodução Assistida, o uso contínuo e até esporádico de algumas substâncias prejudicam o sistema reprodutivo de homens e mulheres.

“Mais de 15% da população feminina sofre com problemas de infertilidade, algumas das causas estão relacionadas aos hábitos e vícios”, esclarece o médico.

Os anabolizantes também são responsáveis pela dificuldade de reprodução. Além de causar alterações hormonais em ambos os sexos, as substâncias que compõem os anabolizantes aumentam os riscos de doenças cardiológicas.

O ginecologista Eduardo Schor também alerta para o uso de drogas ainda mais pesadas como a cocaína e heroína. “Essas drogas afetam significativamente a capacidade de reprodução dos homens, atingindo diretamente a contagem de espermatozoides. Nas mulheres, os ovários podem sofrer ser afetados pelas drogas diminuindo a chance de gestação espontânea”, finaliza o Dr. Eduardo.

Serviço:
www.endometriose.med.br





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas